terça-feira, 18 de agosto de 2015

Universal faz 210 pessoas mais felizes na Índia

Universal faz 210 pessoas mais felizes na Índia

Trabalho social mobiliza comunidade


Quem se compadece do pobre ao SENHOR empresta, e este lhe paga o seu benefício.” Provérbios 19.17
Desta vez, o pagamento veio em forma de sorrisos, agradecimentos, olhares contentes. Gestos esses que, muitas vezes, são difíceis de se obter entre a população mais necessitada, material e espiritualmente.
Por isso os voluntários da Universal na Índia se dedicam a levar ao máximo de pessoas possível a Palavra de Deus, sempre acompanhada de serviços sociais que possam aliviar um pouco a carga que elas carregam sobre os ombros.
“A Universal na Índia precisa, acredito eu, mais do que em qualquer outro lugar, fazer valer esse trabalho, que é de suma importância aos menos favorecidos, como está escrito”, afirma o responsável pela evangelização no país, pastor Eduardo Costa.
Com esse intuito, foi realizada, no início deste mês, uma visita à comunidade Chetpet, na cidade de Chennai. Na ocasião, cabeleireiros, enfermeiros, evangelizadores e manicures estiveram presentes, totalizando 25 voluntários.
As 210 pessoas que compareceram ao evento receberam cortes de cabelo, serviços de manicure e limpeza de pele e check up de pressão arterial e nível glicêmico. Ademais, a evangelização contou com orações e conversas entre os voluntários da Universal e os moradores, renovando a esperança deles.
De acordo com o pastor Eduardo, muitos outros projetos da Universal no país ainda estão por vir. Entre eles, o Ler e Escrever, que contará com cursos de alfabetização, computação e idiomas.
“Temos um desejo maior de fazer mais pelo povo da Índia, pois muitos são os que ainda sofrem abusos, maus-tratos, discriminações, vícios, violências domésticas etc. E por que não contar com a ajuda de todos os povos para que, juntos, venhamos fazer a diferença?”



UNIVERSAL ensina os jovens internos da Fundação CASA, que as DROGAS é destruidora para a sociedade.

 Sábado animado na Fundação Casa Bom Retiro, com a presença dos voluntários da Igreja Universal do Reino de Deus. com um propósito não somente de levar atividades, mais também momentos de fé. para dar inicio ao evento esteve presente Pastor Geraldo vilhena, Coordenador de evangelização em unidades da Fundação Casa de São Paulo.  com uma palavra de fé . As drogas tem destruído nossa sociedade, a única solução e ter um encontro real e verdadeiro com Deus, muitos jovens aqui tem dificuldades de largar as drogas, a maior delas e as amizades, que só levam para ruína que arrastam para as drogas e o crime. Um exemplo o ouro está todo sujo , passa por um processo e começa a brilhar, hoje em dia tem muitos obreiros e Pastores que um dia estiveram no mundo do crime, mais hoje são pessoas transformadas. Disse ele.


Dando seguimento ao evento foi a vez dos palestrantes, que deram orientações de como ficar longe das drogas, Robson de Freitas ex-usuário de drogas, conta que tudo começou no tempo de escola com 13 anos por pura curiosidade,  usou todos os tipos de drogas, disse ele : Essa disposição que vocês jovens tem para usar as drogas , invertessem para o lado do bem,  com certeza suas vidas seriam diferente. Por que você não pega uma caixa de sorvete e vai vender , para ajudar sua família  seu pai se hoje você chegar com um dinheiro roubado e for 100 mil ele irá ficar triste, mais se hoje você chegar com 100 reais que você trabalhou ele irá sentir muito orgulho de você. Deus pode transformar , mais tem que haver um querer da sua parte, jovem se você, não está valorizando a sua vida. Então valoriza a da sua família, você ouve o amigo, e não ouve a mãe e o pai. finalizou ele.



Pastor Geraldo vilhena Pergunta: Amauri por trás das drogas existe uma força do mal ? Ele responde: Com toda certeza  está força do mal que impulsiona  a fazer as coisa erradas. mais o que adianta os jovens estão aqui na Fundação Casa,  o projeto ele é ótimo, mais não é suficiente, para arrancar a força do mal . mais se junto com a Fundação Casa, e o projeto da IURD,  você der ouvidos, a sua vida muda.

 Após as palestras, o pastor Geraldo Vilhena junto com os voluntários fizeram uma oração para que os jovens e famílias, tivesse uma libertação dos espírito que dão vida do desejo de usar drogas.


E para a alegria dos adolescente foi servido muito bolo com refrigerante. e não somente isso mais muito sorvete para todos e cesta básica para as famílias. o evento encerrou com um atendimento as famílias, e todos os funcionários da casa agradeceram a presença da IURD.






Que o Senhor Jesus abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário