quarta-feira, 12 de agosto de 2015

O porte de drogas para consumo próprio deve ser liberado no Brasil?

O porte de drogas para consumo próprio deve ser liberado no Brasil?

Fim da criminalização será votado nesta quinta-feira







Está marcado para esta quinta-feira, 13 de agosto, o julgamento que pode mudar o futuro de nosso país. Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) devem votar o fim da criminalização por porte de drogas.
A proposta, movida pela Defensoria do Estado de São Paulo, pede para que pessoas flagradas com pequena quantidade de maconha não sejam criminalizadas pelo ato. A justificativa é que proibir o uso pessoal “contraria o direito à intimidade e à vida privada”. Ou seja, prender quem carrega pequenas quantidades de drogas ilícitas para uso pessoal seria inconstitucional.
Existem pessoas a favor e pessoas contra a descriminalização. Os favoráveis, além do argumento acima, alegam que o Brasil está atrasado, já que outros países, como o Uruguai, por exemplo, já legalizaram o porte.
Em contrapartida, quem é contra o projeto afirma que legalizar o porte incentivaria ainda mais o consumo de entorpecentes, aumentando a dependência química no País e, consequentemente, a busca por centros de reabilitação, que já são escassos no Brasil. Isso também aumentaria o gasto público com a saúde e campanhas de prevenção, como o cigarro e o álcool legalizados já exigem.






UNIVERSAL a UNIVERSIDADE da Fé, apresenta a Deus filho dos internos da Fundação CASA









Neste último sábado na Fundação Casa na UI- Vila Maria filhos dos internos foram apresentados ao Senhor Jesus. A cerimônia foi realizada pelo Pastor Geraldo Vilhena Coordenador de Evangelização, nas unidades da Fundação Casa de São Paulo, disse ele: que criança não deve se batizar mais sim ser apresentada a Deus pois a mesma não tem pecado. Quando a mesma for adulta que toma conhecimento que é uma pecadora deve se arrepender do seu pecado e se batizar nas águas.


Foi muito emocionante o momento em que o Pastor Geraldo ergueu as crianças ao céu apresentado ao Senhor Jesus. fez também uma oração pelos pais para que Deus de sabedoria para educar, e ensinar nos caminhos de Jesus. A palavra de Deus diz: vinde a mim as criancinhas pois tal e o reino dos céus. "Então, tomando-as nos braços e impondo-lhes as mãos, as abençoava".



 UNIVERSAL a UNIVERSIDADE da Fé não batiza criança, ela apresenta a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário