quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Ação dos “Anjos da madrugada” em Sorocaba

Ação dos “Anjos da madrugada” em Sorocaba

Entenda como o grupo contribui com alimento para o corpo e para alma dos moradores de rua


Os esforços da prefeitura de Sorocaba, cidade do interior de São Paulo, junto aos moradores em situação de rua são intensos e contam com a ajuda da Universal, que, por meio do grupo “Anjos da madrugada”, desenvolve um trabalho especial com quem mora nas ruas.

No último dia 11 de agosto, cerca de 50 voluntários se dirigiram ao Viaduto Jânio Quadros para oferecer auxílio aos moradores de rua. Ao todo, foram distribuídas 180 marmitas e 60 kits de roupas e cobertores para as 100 pessoas que lá estavam.
Porém, os esquecidos pela sociedade receberam mais do que o alimento físico. Eles contaram também com orações e atendimento espiritual.
A solidariedade é semanal. Todas as terças, às 19h30, e  aos domingos, o grupo serve lanches para os moradores de rua. Quem mora na região e quiser participar com doações ou ajudar no trabalho voluntário pode procurar o pastor Flavio Diniz, responsável pelo trabalho evangelístico na cidade de Sorocaba ou pastor Rodolfo Gomes responsável pelo grupo “Anjos da madrugada”,  na Universal da Avenida Afonso Vergueiro, nº  555, Centro de Sorocaba.




O que as mulheres da  UNIVERSAL fizeram  fora do Templo de Salomão? elas doaram centenas de livros (A MULHER V) na Fundação Casa.

Sisterhood visita internas da Fundação Casa

Voluntárias distribuem kits e livros para menores infratoras

Por Sabrina Marques
redacao@arcauniversal.com
Amor e dedicação são características presentes em todas as voluntárias do Sisterhood, grupo que surgiu em dezembro de 2009 e tem a finalidade de resgatar a essência feminina colocada por Deus em cada mulher. Desta vez quem recebeu o carinho dessas mulheres foram as internas da Fundação Casa “Chiquinha Gonzaga”, da Mooca, bairro localizado na zona leste da capital paulista.


As mais de 140 internas do local receberam kits de higiene pessoal e também centenas de livros “A mulher V”, da escritora e fundadora do Sisterhood, Cristiane Cardoso.


Além das doações, as internas também ouviram mensagens de fé e esperança, contidas na Palavra de Deus. Para o responsável pelo trabalho evangelístico dentro da Fundação Casa, pastor Geraldo Vilhena, a iniciativa do grupo é fundamental para a ressocialização e mudança de comportamento das menores infratoras. “Este é um trabalho excelente, pois a presença das voluntárias fez com que as jovens se aproximassem mais. Muitas abriram o coração, choraram após receber as orientações das esposas dos bispos, elas elevaram a autoestima, que a muito tempo estava em baixa, este evento foi muito bom”, conclui o pastor Geraldo Vilhena.

Momento da entrada do grupo Sisterhood

Uma palavra de fé


Jovens internas recebem um atendimento das esposas dos bispos e pastores

Leitura do livro A MULHER V

Senhora Margarete esposa do bispo Marcos com duas internas da Fundação Casa.

Senhora Rosilene esposa do bispo Jadeson com uma jovem interna.

Senhora Marcia esposa do bispo Romualdo antendendo uma jovem interna

Senhora Fátima esposa do bispo Clodomir atendendo jovens internas.

Uma visita na Casa das mães na Fundação Casa

Uma oração para finalizar.

Que o Senhor Jesus abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário