quinta-feira, 20 de agosto de 2015

O que o lutador de boxe Popó pode nos ensinar?

O que o lutador de boxe Popó pode nos ensinar?

Leia e descubra














Sábado, dia 15 de agosto, ficou marcado na carreira de Arcelino Freitas, o boxeador Popó. Após 4 anos longe dos ringues, ele desafiou o jovem argentino Mateo Veron para uma luta. Treze anos mais novo que Popó – que está próximo de completar 40 anos de idade –, Veron está em plena atividade. Enquanto seu adversário brasileiro estava aposentado.
O resultado da luta, entretanto, contrariou as expectativas. Popó nocauteou o adversário logo no terceiro round, mostrando durante toda a luta amplo domínio sobre o argentino. Muito apegado à sua fé e à sua família, o lutador dedicou a vitória a Deus e a seus filhos.
Até mesmo o presidente da World Boxing Council (Conselho Mundial de Boxe, em tradução livre) parabenizou o lutador brasileiro.
E o que podemos aprender com isso?
A lição do lutador














Popó não se importou com quem o julgava “louco” por voltar aos ringues já com a idade avançada para um competidor de alto nível. Também não prestou atenção a quem dizia que ele estava fora de forma ou à altura do adversário, quase 20 centímetros mais alto que ele.
Ele apenas seguiu a lição bíblica: “Sede fortes e corajosos, não temais, nem vos atemorizeis diante deles, porque o SENHOR, vosso Deus, é quem vai convosco; não vos deixará, nem vos desamparará.” Deuteronômio 31.6
Como Popó, todos têm a oportunidade de lutar por seus objetivos, independentemente das circunstâncias. Ainda que tudo pareça ser contrário ao sucesso, apenas a fé poderá decidir a vitória.
Em Salmos 37.5 está escrito: “Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nEle, e o mais Ele fará.
Portanto, aquele que tem fé e se entrega verdadeiramente a Deus aprende a se preparar e a conquistar suas metas. Nunca é tarde para voltar a lutar. Basta acreditar em Deus e em si mesmo. Afinal, Deus “faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem, mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam” (Isaías 40.29-31).
Participe do Encontro com Deus, que acontece todos os domingos, na Universal, e aprenda a usar a sua fé para conquistar os seus objetivos. Encontre uma Universal mais próxima de você clicando aqui.



UNIVERSAL a UNIVERSIDADE da Fé na Fundação CASA,















Nesta última terça feira a equipe de voluntários da IURD na Fundação Casa
Com a direção do responsável pelo trabalho de Evangelização na Fundação Casa de São Paulo, Pastor Geraldo Vilhena.
Tudo foi especialmente preparado para a realização da Santa Ceia do Senhor e o Batismo nas águas dos adolescentes que entenderam que JESUS CRISTO é o único redentor e salvador


Antes do inicio da cerimônia da Santa Ceia o Pastor Geraldo Vilhena passou uma mensagem aos adolescentes presentes falando sobre o significado do sacrifício de JESUS CRISTO na cruz do calvário.
Explicando que JESUS CRISTO quando foi crucificado DEUS o abandonou naquele momento e se fizesse maldito ali pendurado na cruz, para remissão de todos os nossos pecados.
Como esta escrita na palavra Porque eu recebi do SENHOR o que também vos ensinei: que o senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão e tendo dado graças, o partiu e disse. Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim.
Então antes de participar da Santa Ceia do Senhor Jesus Cristo devemos nos examinar e não participar indignamente para que ela não venha trazer condenação ao invés de benção sobre tua vida.

Logo após a mensagem os voluntários servem a pão e o suco de uva aos adolescentes


Pastor Geraldo Vilhena, serve a Santa Ceia para os voluntários que fazem a obra de Deus dentro da Fundação Casa.
Nesta foto os amigos podem verificar que nem todos os jovens participaram da Santa Ceia por motivo dos mesmos ainda não terem se definido na entrega de sua vida para o Senhor Jesus.

Porem os que entregaram suas vidas ao Senhor Jesus, além de participarem da Santa Ceia receberam o Espírito Santo.



Estas atitudes certas que estes jovens internos tomam, são movidas pelo Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário