segunda-feira, 22 de junho de 2015

O que fazer para o coração não parar você



50 mil morrem por ano. Veja como se prevenir





O coração do brasileiro é uma bomba-relógio. Todos os anos, cerca de 50 mil brasileiros perdem a batalha contra a insuficiência cardíaca, mostra uma pesquisa da Faculdade de Medicina da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).
A insuficiência cardíaca é a incapacidade do coração bombear o sangue em quantidade necessária para todo o organismo. Esse problema traz desde consequências leves, como a falta de ar e o cansaço, até problemas mais sérios, como o edema pulmonar agudo e, em diversos casos, a morte. Existem maneiras de fortalecer seu coração, para que ele não sofra com a doença. A Folha Universal separou algumas para que você possa se prevenir.
Os exercícios: não é segredo que a atividade física melhora intensamente a qualidade de vida. Mesmo exercícios mais simples e de intensidade moderada, como a caminhada, podem fortalecer o coração.
As drogas: mesmo as lícitas podem causar danos irreversíveis. Evite o consumo de bebidas alcoólicas, tente eliminar de vez o tabaco e faça uso de medicamentos apenas quando necessário.
Um propósito de vida: os institutos Mount Sinai St. Luke e Roosevelt, de Nova York (Estados Unidos), revelaram que ter um propósito na vida está associado a uma redução de 23% de mortes por todas as causas, sendo que diminui em 19% o risco de sofrer um ataque cardíaco ou um acidente vascular cerebral (AVC). Por isso, estabeleça metas e objetivos e lute por eles.
O check-up: vá ao médico pelo menos uma vez por ano e peça uma análise geral. Cuide de sua saúde como um todo.
O esclarecimento: segundo o estudo da Uerj, a falha no diagnóstico faz com que 46% das pessoas com problemas de coração voltem ao médico seis meses depois com a mesma reclamação. Peça ao médico exames para esclarecer sua suspeita e não volte para casa com dúvidas.
Em paz: todos os problemas de origem psicológica e espiritual, como o nervosismo, a ansiedade, a depressão, podem se traduzir em graves consequências físicas. Estar em paz consigo mesmo melhora a qualidade de vida e, consequentemente, a saúde cardíaca.


A UNIVERSAL de Cidade Ademar faz uma visita espiritual na Fundação CASA.
O projeto, UNIVERSAL na Fundação Casa, foi criado pelo Espírito Santo dar apoio Espiritual, educacional e Social aos adolescentes que cumprem medida sócio educativa, nas unidades  da Fundação Casa de São Paulo.



A UNIVERSAL de Cidade Ademar participou de um evento especial com a palavra amiga do pastor Rangel para as internas.



Testemunho de fé



Oração da fé para libertar as jovens internas do mal.


Para finalizar o evento foi servido lanches para todos os presentes




Que Deus abençoe a todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário