quarta-feira, 3 de junho de 2015

Charlie Charlie Challenge Desafio Charlie Charlie Brasil

Desafio leva crianças e adolescentes a invocarem espírito

Entenda sobre os perigos dessa "brincadeira" que virou moda. Veja o vídeo

















A confusão na Escola de Tempo Integral José Carlos Mestrinho, na zona sul de Manaus (AM), assustava. Alunos eram atendidos por professores, a Polícia Militar tentava conter pais em alvoroço no portão, uma aluna saiu de maca, levada pelo SAMU, outra saiu no colo do paramédico. Emissoras de televisão gravavam reportagens e até o Conselho Tutelar foi acionado, tendo comparecido a uma reunião extraordinária entre pais e professores no dia seguinte.
Tudo isso porque um estudante, utilizando dois lápis e um papel, resolveu invocar o espírito mexicano Charlie Charlie, imitando o ritual que ficou famoso nas últimas semanas na internet.
No dia seguinte, muitas crianças não voltaram ao colégio, ainda aterrorizadas. Pais relatavam que os filhos tinham medo, estavam falando coisas sem sentindo, tiveram pesadelos a noite inteira. O que era para ser uma brincadeira tornou-se uma verdadeira assombração.
Em outra escola, essa em Boa Vista (RR), estudantes realizaram o mesmo jogo. Como consequência, cinco deles passaram mal, a ponto de precisarem ser socorridos pela Polícia Militar. Até mesmo um dos policiais que socorriam as crianças precisou de atendimento dos colegas. Diante da situação, um outro policial – que preferiu não se identificar – levou as crianças e o companheiro de trabalho até uma Universal. Lá eles foram atendidos e tranqulizados.
Em nota, a Secretaria de Comunicação do Governo de Roraima informou: “Os estudantes receberam uma orientação religiosa rápida, visando acalmá-los. Depois de mais tranquilos, os adolescentes foram liberados."
Charlie Charlie challenge
O “Charlie Charlie challenge”, ou “Desafio do Charlie”, é algo semelhante à “Brincadeira do compasso” ou ao “Jogo do copo”, que já foram famosos entre crianças e adolescentes brasileiros. A ideia é convocar um espírito para que ele responda perguntas.
A primeira menção ao desafio foi realizada na rede social Twitter. Em 2 dias, mais de 2 milhões de pessoas realizaram o desafio e postaram vídeos e mensagens na internet. Nesse meio tempo, além das crianças manauenses, relatos de pessoas passando mal, e até mesmo sendo hospitalizadas, aconteceram no Brasil, Colômbia, Estados Unidos, Inglaterra e vários outros países.
Veja a seguir, num dos vídeos disponíveis no Youtube, como funciona:







O bispo Guaracy Santos, especialista da Universal em paranormalidade, faz um alerta: “Estão mexendo em casa de marimbondo e, por ignorância, não sabem. Qualquer evocação de espíritos traz resposta imediata. E que fique bem claro: a vida de uma pessoa é abastecida pelo espírito a quem ela invoca e que está no controle da sua mente, e com o domínio de cada área da vida dela.”
Quando abrimos espaço para que espíritos desconhecidos entrem em nossa vida, coisas ruins podem acontecer. “Esse apetite pelo desconhecido, por previsões do futuro, é nocivo e perigoso”, destaca o bispo.
O que é realmente o desafio?



















O desafio nasceu para promover o filme de terror “A Forca”, que chega ao Brasil em agosto. A produtora do filme inventou a lenda de Charlie, que seria o espírito de um jovem mexicano assassinado e atormentado, disposto a fazer mal a quem quer que o invoque.
Entretanto, as pessoas que participaram do desafio, como as crianças da Escola José Carlos Mestrinho, não sabiam que tudo era marketing. A vontade de convocar certo espírito atormentado deu espaço para que qualquer espírito atormentado se aproximasse, provavelmente causando o mal-estar e o terror sentido pelas crianças vulneráveis.
No Brasil, o grupo TF Teen busca conscientizar os jovens sobre como fortalecer a fé, sem permitir que qualquer espaço seja dado àquilo que pode lhes prejudicar, inclusive em relação a essa “brincadeira”.




UNIVERSAL leva uma peça teatral, cujo o nome é Leilão de uma Alma na Fundação CASA.


Fundação CASA de Itaquaquecetuba recebe visita da UNIVERSAL; neste último domingo onde fizeram a festa em mais um evento, com várias atividades para os adolescentes, e famílias presentes. Cada voluntário fez sua parte para que todos sentissem em casa. Enquanto era aguardado o evento a animação ficou por conta da cantora Kaline dos Santos, que cantou e encantou a todos com suas belas canções.





Para dar início ao evento esteve presente,o
Pastor Geraldo Vilhena Coordenador de Evangelização, nas unidades da Fundação Casa de São Paulo, fez uma oração para cada adolescente e na oração pediu a Deus que cada um tivesse forças para recomeçar suas vidas, e principalmente na presença de Deus .deu uma palavra de vida e a importância do novo nascimento, de abandonar as velhas amizades, porque a maioria dos amigos jamais apareceu para visita-los.







Na sequência foi apresentada uma linda peça teatral, que conta a história de um leilão de uma alma. sobre as drogas, prostituição, vicíos, idolatria, ganância bebidas, enfim no fundo do poço vem Jesus e da um lance maior sobre sua alma, resgatando e tirando todas as algemas. a mensagem passada através da peça, que cada adolescente reflita sobre o valor da sua alma , que ela não tem preço,




O leiloeiro




A alma levada para o leilão.




Religião da um lance




A bebida alcólica da outro lance.



A baladas da um lance também


As drogas também da o seu lance



Então chega a morte e diz, as minhas armas principais são estas eu mando todos para destruir as pessoas e no final eu mato. E em seguida deu o último lance.







No final chega o Senhor Jesus e libertou aquela alma pois ele já havia comprado com o seu sangue.






No final da apresentação os integrantes do teatro abraça os jovens e famílias que estão presente












Em seguida os adolescente puderam compartilhar, suas dúvidas através de perguntas e resposta, com o testemunho de vida, Robson de Freitas, 41 anos, ex- viciado em drogas, como crack ,cola maconha, lança perfume, cocaína, entre outras drogas, tudo começou por pura curiosidade do tempo em que estudava começou com 16 anos no colégio, fez de tudo para usar as drogas, vendia seus sapatos, objetos pessoais, mais nada o saciava ,




uma das primeiras perguntas quem fez, foi um adolescente que ainda um pouco tímido tirou forças e perguntou: O que levou você Robson para o mundo das drogas? Robson responde: A pura curiosidade no tempo em que estudava achava bonito a gíria da época .

Mãe pergunta:O que faz a maconha no organismo ? Robson responde:Os efeitos físicos mais freqüentes são avermelhamento dos olhos, ressecamento da boca e taquicardia (elevação dos batimentos cardíacos, que sobem de 60 - 80 para 120 - 140 batidas por minuto).

Com o uso contínuo, alguns órgãos, como o pulmão, passam a ser afetados. Devido à contínua exposição com a fumaça tóxica da droga, o sistema respiratório do usuário começa a apresentar problemas como bronquite e perda da capacidade respiratória.

Marta pergunta: Você Robson já viu alguém morrer na biqueira ? Robson responde: Que o traficante cheirou o pino e viu que estava faltando pois teve reclamações dos usuários, na hora o traficante pegou e passou um canivete no pescoço do rapaz, que caiu no chão agonizando feito um porco.

Edilaine do agente da comunidade pergunta:De 100% quantos amigos seus usaram drogas por causa da estrutura familiar? Robson responde: 70% Já vem da família, pois o pai a mãe já usaram ou usam drogas, e relatou que a estrutura familiar é muito importante os pais tem que esclarecer tudo para seus filhos, sobre as drogas e suas causas. foi um debate bem longo onde todos os adolescentes puderam esclarecer e tirar suas dúvidas, Vi também de perto a dor e o sofrimento de uma mãe, que com lágrimas nos olhos falou que é criticada por todo mundo pois vai visitar seu filho na unidade, e que precisa muito dele lá fora pois só tem ele como neto.




Após um longo debate sobre as drogas, ele pediu a ajuda de quatro adolescente, para puxar uma de suas pernas para surpresa deles saíu uma prótese, em virtude do acidente que teve de moto após cheirar vários papelotes de cocaína.














Robson de Freitas fez uma oração para libertar todos os jovens internos das drogas.



e não poderia ser diferente para realçar a beleza das mães presentes , teve uma equipe que improvisou um salão de beleza com escova, pranchinhas, e manicure









A apresentadora Marta Alves convida os jovens e famílias para comer doces e refrigerantes.


























E também foi feitas a distribuição de centenas de livros Nos Passos de Jesus para os adolescentes, famíliares e funcionários.



Que o Senhor Jesus abençoe.

Um comentário:

  1. Voluntários da Igreja Universal do Reino de Deus apresentaram um teatro de nome LEILÃO DE UMA ALMA para os jovens internos da Fundação Casa.

    ResponderExcluir