quarta-feira, 27 de maio de 2015

A visita do rabino Yechiel Eckstein no Templo de Salomão.

Por mais de 2 mil anos, os judeus têm sido hostilizados e silenciosamente culpados pela morte do Senhor Jesus pelo mundo ocidental e cristão. Isso teve desdobramentos cruéis, como o antissemitismo, que causou a morte de milhões de pessoas.
Enquanto as pessoas insistem em focar nas divergências que geram desentendimentos, o Templo de Salomão, construído na capital paulista, tem mostrado que o que nos une é muito mais forte que as diferenças que nos separam.
O local é uma referência bíblica e histórica do povo de Deus. Por isso, tem atraído diariamente judeus de várias partes do mundo.
No último domingo (29), recebemos pela segunda vez a visita do rabino Yechiel Eckstein, que há 35 anos desenvolve um trabalho pelo mundo para promover o bom relacionamento entre judeus e cristãos.
Com o objetivo de cumprir essa missão, ele fundou a International Fellowship of Chiristians and Jews (Relacionamento Internacional entre Cristãos e Judeus), que assim como a Universal, também apoia o Estado de Israel.
Em sua primeira visita, ele foi recebido pelos bispos Edir Macedo e Renato Cardoso, conheceu todas as instalações do Templo e ouviu atentamente as explicações dadas.
“Minha primeira observação sobre esse lugar é o resgate minucioso das raízes bíblicas para a fé das pessoas. A segunda, é o fato de ser uma Casa de Oração para todos, não somente cristãos – isso é algo muito importante”, disse o rabino, mostrando satisfação e reconhecimento.
Durante a reunião, todos tiveram a oportunidade de receber ensinamentos sobre a fé e participar da Santa Ceia. Ao final, o bispo Macedo mencionou a presença do rabino e o convidou para subir ao Altar.
“Nós, cristãos, não devemos comungar de pensamentos de rejeição ou inimizade para com os judeus, mas de agradecimento. Nós compreendemos e agradecemos o que os judeus fizeram ao sacrificar o Senhor Jesus, como a Oferta ao Deus Eterno. Pela Lei Divina, ninguém mais poderia fazer isso”, disse o bispo.
Em seguida, o rabino reconheceu o quanto a Universal valoriza Israel e agradeceu a todos pelas orações e palavras.
A reunião foi finalizada com uma oração pela paz em Israel, conforme o salmista declara no Salmo 122.6-8.
O bispo Miguel, que o acompanhou em toda a visita, fez a oração em hebraico, o rabino orou em inglês e o bispo Macedo finalizou com uma oração em português. Em sua oração, Eckstein citou as palavras de Jacó: “Este não é outro lugar senão a casa de Deus; e esta é a porta dos céus.” Gênesis 28.17
Nossa confissão de fé e fidelidade ao Altíssimo andam lado a lado e deve também produzir frutos permanentes.
Esta visita é a prova de que judeus e cristãos podem caminhar juntos para cumprir a missão do Altíssimo de mostrar Sua glória ao mundo.
A raiz do Cristianismo é judaica, por isso devemos respeitá-los. Seus patriarcas, Abraão, Isaque e Jacó são referências vivas também para nós.

UNIVERSAL leva o grupo DOSE MAIS FORTE na Fundação Casa (veja)

Voluntários da UNIVERSAL e o grupo DOSE MAIS FORTE, mostraram todo desempenho neste último sábado  na Fundação Casa Raposo Tavares UI-27, em mais um evento recheado de atividades para os internos, seus famíliares e funcionários.




Para dar início ao evento, o Pastor Geraldo Vilhena coordenador de evangelização, nas unidades da Fundação Casa de São Paulo, pediu para que a Diretora Sra Sandra Regina Sato, participasse de uma oração, na qual abençoou a unidade, os adolescente, e suas respectivas família. Elogiou também o trabalho que vem sendo feito na unidade, com desenhos feito a base de grafite a maior parte dos desenhos com temas sobre esportes. Em homenagem a copa do mundo.


Esteve presente também um integrante do dose mais forte, Michael Rauph o qual deu seu testemunho, falou que entrou no mundo das drogas, perdeu seu pai aos 15 anos foi internado na fundação casa, e com a ajuda de Deus, e dos voluntários conheceu o Senhor Jesus,



A CIA Teatral Força Jovem apresentou uma peça que emocionou a todos os presentes, a peça conta a História de uma pessoa. Leilão de uma pessoa sobre sua alma, a primeira que vem da o primeiro lance, foi a religião, o segundo lance prostituição, terceiro lance bebidas, curtição, quarto lance foi a ganância, e drogas, e por último a morte que deu um lance maior, já no último suspiro, vem o Senhor Jesus que resgata sua alma tirando todas as correntes do mal, e lhe dá uma nova chance.


No embalo da banda Nesher, e dos cantores Amanda Xavier, e Ricardo Adriano, que animou todos os presente com sua belas canções, era servido muito bolo, doces, e refrigerantes. Durante o evento os voluntários distribuíram bíblias, livros e plenitudes


e para a beleza das mães foi improvisado um salão de beleza onde puderam desfrutar de escova,cortes de cabelo, e muito mais.

Para finalizar, os adolescente da Fundação apresentaram um teatro com a tema sobre esperança, e é isso o que nos da IURD, realmente queremos esperança de ver eles transformados pelo poder de Deus.



A Diretora Sandra, elogiou o evento e agradeceu a presença da força jovem e voluntários, e disse que as portas estão abertas para novos eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário