sábado, 25 de julho de 2015

Dilemas de um joalheiro

Dilemas de um joalheiro

O ator Rafael Sardão fala sobre os conflitos enfrentados por Uri, seu personagem na novela Os Dez Mandamentos, da Rede Record


Ele nasceu hebreu, mas assumiu uma identidade egípcia desde cedo. Essa dualidade é a principal responsável pelos conflitos vivenciados pelo joalheiro Uri na novela Os Dez Mandamentos, da Rede Record. O ator Rafael Sardão, que interpreta o personagem, explica que a personalidade de Uri é marcada pela materialidade da cultura egípcia.
“De certa forma, ele é contaminado pela visão egípcia. A característica principal dele é a concretude, a materialidade. Uri é materialista, está apegado aos luxos e às riquezas que o Egito ostenta. Por isso, tem dificuldade de se aceitar como hebreu”, opina o ator. Apesar disso, Uri é casado com a hebreia Leila (Juliana Didone), com quem tem o filho Bezalel (Luiz Felipe Mello/Igor Cosso).
Fé em conflito
O dilema religioso está presente na história do casal desde o início da trama e gera brigas e desentendimentos. Enquanto Leila deseja manter as tradições de seu povo, Uri parece mais inclinado ao culto aos deuses egípcios. Ainda na segunda fase da novela, uma situação colocou ainda mais em evidência as diferenças de opinião entre os dois. Após ser descoberta como a pessoa responsável por revelar a Moisés (Guilherme Winter) a verdadeira origem dele, Leila foi expulsa do palácio dos egípcios. Mesmo acostumado ao conforto do local, Uri decidiu ir com a esposa e o filho para a vila dos hebreus.
“Uri sofreu muito com essa mudança de vida. Ele se viu numa encruzilhada entre estar com a família e abandonar a riqueza e o status como joalheiro. Uri foi criado no palácio, não estava acostumado às dificuldades enfrentadas pelos hebreus na vila”, explica Sardão. Ao final da segunda fase, entretanto, Uri é convidado a voltar ao palácio para ajudar o pai, Hur (Floriano Peixoto), na confecção de joias. Logo depois, ele convence a família a viver novamente no local. Com essa atitude, Uri ignora a opinião da esposa, que teme se deixar seduzir pela vida luxuosa dos egípcios e se afastar de Deus.




Mais problemas?
A terceira fase da novela deve ser marcada pela intensificação dos conflitos entre Uri e Leila, como adianta o ator. “Com a passagem de 20 anos, as relações devem mudar bastante. Acredito que o Uri fique mais cabeça-dura, menos maleável. Essa deve ser uma fase com menos tolerância e com o acirramento das diferenças entre Leila e Uri. A relação entre pai e filho também deve se modificar, pois o Bezalel não é mais criança, ele vai passar a ter opinião também.”
Sardão destaca que o conflito familiar provocado pela diferença de crenças é um tema bastante atual. “A novela vai mostrar aonde pode chegar um relacionamento quando as diferenças não são resolvidas. A arte também tem a função de tocar em assuntos relevantes, falar de família, de tolerância religiosa, da relação entre pai e filho. O Uri foi um grande presente que recebi da Record”, conclui.




O teatro é de grande importância para educar os jovens internos da Fundação CASA, diz a UNIVERSAL.




Em clima de muita festa, Voluntários da Igreja Universal do Reino de Deus estiveram presentes, neste último sábado na Fundação Casa Franco da Rocha ,para fazer a festa em um evento maravilhoso, e dessa vez ao ar livre, embaixo de muitas árvores, para sentir a natureza, e a presença de Deus, pois ele e o criador de tudo. E foi feita várias atrações para os internos e familiares. Para dar início ao evento esteve presente o Pastor Geraldo Vilhena Coordenador de Evangelização, nas unidades da Fundação Casa de São Paulo, orou por todos os adolescentes e famílias presentes, e disse: Tudo o que vamos fazer aqui hoje é verdade, e é para abençõar a sua vida se você quizer entregar a sua vida para Senhor Jesus basta você abrir o coração . e também na oração pediu para que Jesus tocasse no coração de todos também deu uma palavra sobre salvação, falou da importância do novo nascimento, e de ter um encontro com Deus .





Em seguida A CIA Teatral Força Jovem apresentou uma peça que emocionou a todos os presentes, a peça conta a História de uma pessoa, na qual sua alma foi leiloada,( Leilão de uma alma). A primeira que vem da o primeiro lance, foi a religião, o segundo lance prostituição, terceiro lance bebidas, curtição, quarto lance foi a ganância, e drogas, e por último a morte que deu um lance maior, já no último suspiro, vem o Senhor Jesus que resgata sua alma tirando todas as correntes do mal, e lhe dá uma nova chance.































Que o Senhor Jesus abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário