sábado, 11 de julho de 2015

Calebe pelo Brasil

Calebe pelo Brasil

Responsável pelo grupo visita Goiás e Brasília
















O pastor Danilo Sgambatti, responsável pelo trabalho do grupo Calebe realizado em todo o Brasil, está percorrendo o País, visitando os grupos regionais. No último dia 19 de junho, ele e a esposa, Tita, foram recebidos em Goiás, num encontro muito especial. No dia seguinte, 20 de junho, visitaram Brasília, onde o pastor Eduardo Ribeiro é o responsável pelo grupo.
Em Goiás, acompanhados do pastor Marcos Lopes, responsável pelo Calebe daquela região, realizaram uma reunião no Salão Nobre da Universal da capital, Goiânia. O pastor Danilo orientou todos os presentes sobre a importância do grupo para as pessoas maiores de 50 anos e conscientizou sobre o quanto é bem valorizado esse trabalho que fazem com e para o pessoal da melhor idade. De acordo com ele, é uma honra ser escolhido por Deus para fazer parte desse grandioso projeto.
Durante a reunião, que foi transmitida por videoconferência simultaneamente para todo o estado de Goiás, houve a consagração dos voluntários e idosos presentes. Quem participou teve a oportunidade de ter a fé renovada, sentir-se animado e reavivado, além de entender mais sobre a história e o trabalho do grupo Calebe.
O trabalho do Calebe
Durante o encontro, foram exibidos vídeos de trabalhos realizados pela equipe do Calebe Brasil, como forma de incentivar novas ideias para a realização do trabalho que ainda está sendo iniciado em algumas igrejas.
O Calebe de Goiás já conta com a realização de diversas atividades semanais e comemorações mensais, além de aulas como alfabetização, informática, inglês e também outras atividades de lazer. O grupo agora também conta a parceria do Força Jovem Universal (FJU), que cede as salas do grupo para atividades do pessoal da melhor idade, dando assim um suporte para a realização dos projetos.
Se você também deseja fazer parte desse time e quer conhecer o trabalho que a Universal realiza com os idosos aqui no Brasil, acesse a página do Calebe e saiba onde e quando acontecem as reuniões. O grupo também oferece diversas atividades para quem está na terceira idade. São cursos, passeios, consultoria jurídica, assistência física e psicológica.
Compartilhe essa matéria com os seus amigos e familiares.




Sisterhood visita internas da Fundação Casa

Voluntárias distribuem kits e livros para menores infratoras

Por Sabrina Marques
redacao@arcauniversal.com




Amor e dedicação são características presentes em todas as voluntárias do Sisterhood, grupo que surgiu em dezembro de 2009 e tem a finalidade de resgatar a essência feminina colocada por Deus em cada mulher. Desta vez quem recebeu o carinho dessas mulheres foram as internas da Fundação Casa “Chiquinha Gonzaga”, da Mooca, bairro localizado na zona leste da capital paulista.


As mais de 140 internas do local receberam kits de higiene pessoal e também centenas de livros “A mulher V”, da escritora e fundadora do Sisterhood, Cristiane Cardoso.


Além das doações, as internas também ouviram mensagens de fé e esperança, contidas na Palavra de Deus. Para o responsável pelo trabalho evangelístico dentro da Fundação Casa, pastor Geraldo Vilhena, a iniciativa do grupo é fundamental para a ressocialização e mudança de comportamento das menores infratoras. “Este é um trabalho excelente, pois a presença das voluntárias fez com que as jovens se aproximassem mais. Muitas abriram o coração, choraram após receber as orientações das esposas dos bispos, elas elevaram a autoestima, que a muito tempo estava em baixa, este evento foi muito bom”, conclui o pastor Geraldo Vilhena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário