quinta-feira, 23 de abril de 2015

Será que Judas Iscariotes tem algo a nos ensinar?

Será que Judas Iscariotes tem algo a nos ensinar?

Veja se você tem sido cristão de verdade ou está esperando uma oportunidade para "trair" o Salvador das nossas almas


















Ele foi um dos 12 apóstolos que Jesus escolheu para O acompanhar na pregação do Evangelho. Além disso, ao ser escolhido, Judas ficou encarregado de guardar a bolsa que continha o dinheiro usado para as despesas do grupo. Algumas pessoas podem se perguntar o motivo de Jesus ter escolhido alguém com caráter de ladrão e que ainda O trairia lá na frente.
Desde sempre o Senhor conhecia as intenções do coração de cada apóstolo, mas tudo o que ocorreu foi para que as Escrituras se cumprissem (leia Atos 1.16,17). A má índole de Judas no passado nos mostra algumas situações que podem nos ajudar a sermos cristãos melhores hoje.
O ladrão
Judas andava lado a lado com o próprio Deus, em forma de homem. Tinha a responsabilidade de ser uma espécie de tesoureiro do grupo de Jesus, mas continha algo que o sujava: o apego ao dinheiro. Quando Maria tomou um perfume valiosíssimo e derramou nos pés de Jesus, Judas se revoltou, considerando que aquele ato era um desperdício: “Porque não se vendeu este perfume por trezentos denários e não se deu aos pobres?” João 12.5
A reação de Judas não era uma preocupação com os pobres e sim porque era ladrão e, tendo a bolsa, tirava o que nela se lançava (João 12.6).
O traidor
Assim como os demais discípulos, Judas foi muito amado por Jesus. Teve as mesmas oportunidades de crescer espiritualmente, de saber mais sobre o Reino de Deus, de receber o Espírito de Deus e ser salvo. No entanto, 30 moedas de prata foram suficientes para que ele entregasse o seu próprio Salvador.
Se trouxermos a atitude de Judas para os nossos dias, podemos analisar a nossa vida e identificar possíveis moedas de prata que talvez estejam nos seduzindo. Quem sabe não estamos trocando a nossa Salvação por 30 moedas de prata em forma de uma amizade que desrespeita a nossa fé? Ou essas 30 moedas estão representadas em um relacionamento que não agrada a Deus? Ou talvez essas moedas estejam mascaradas em detalhes que nos fazem trair o Nosso Salvador, entregando-O novamente à morte todos os dias? Ou ainda, quem sabe se essas 30 moedas não significam palavras torpes, mentirinhas, falsidade, soberba e maus testemunhos por onde temos passado?
O homem arrependido
Todas as pessoas têm defeitos e qualidades. Algumas deixam sobressair mais as faltas do que os acertos e vice-versa. No caso de Judas, o seu erro veio praticamente acompanhado de um arrependimento profundo. Mas, o sentimento de culpa que ele passou a nutrir depois que viu a consequência de seu ato, o levou ao desespero. E mais uma vez ele errou. Em vez de buscar pelo perdão de Deus, suicidou-se. Uma morte terrível, que foi relatada de duas formas na Bíblia: na primeira, o livro de Mateus fala que ele se enforcou (Mateus 27.5); na segunda, o livro de Atos descreve como foi terrível a forma como Judas morreu: Ora, este homem adquiriu um campo com o preço da iniquidade; e, precipitando-se rompeu-se pelo meio, e todas as suas entranhas se derramaram Atos 1.18
Seja como foi que ocorreu a morte de Judas, os textos explicam o preço que ele pagou por ter traído Jesus. Se Judas tivesse a humildade de pedir perdão, certamente teria sido perdoado e se tornado um grande homem usado por Deus, tal como aconteceu com Pedro quando este também traiu Jesus ao negá-Lo por três vezes. A diferença é que Pedro, ao se arrepender, buscou pela misericórdia e perdão, e Judas se matou.
Uma análise de nossas vidas:
  • Será que temos deixado o Espírito de Deus entrar e reinar de fato em nossas vidas?
  • Mesmo estando há tempos andando com Jesus, podemos dizer que O conhecemos de verdade?
  • Será que temos nos deixado seduzir por míseras “moedas de prata” e trocado a confiança, o amor e, sobretudo, a Salvação de nossas almas por elas?
  • Quando erramos, temos nos arrependido de verdade e buscado o perdão de Deus ao invés de nos afastarmos dEle?


Neste último domingo,  UNIVERSAL próximo do Templo de Salomão  recebeu adolescentes da Fundação Casa, Vila Maria UI Bela Vista













Neste último domingo,  UNIVERSAL do Brás recebeu adolescentes da Fundação Casa, Vila Maria UI Bela Vista, Para cumprir o que diz as escrituras, o que crer e for batizado será salvo. Os adolescentes primeiro participaram do culto ministrado pelo Bispo Guaracy , que fez orações e deu uma palavra de vida falou sobre Apocalipse 21,abandonar o velho homem e as coisas do mundo, e começar uma vida longe do pecado.




Após a reunião os adolescentes foram dirigidos até o batistério onde puderam entregar suas vidas nas mãos de Deus através do batismo nas águas, que significa o sepultamente simbólico da velha criatura, deixando as coisas erradas no mar do esquecimento. Cada jovem ao sair das águas com um sorriso no rosto uma esperança de uma vida transformada através do poder de Deus.

Após o batismo nas águas os adolescentes puderam saborear um delicioso café da manhã servido com carinho pelos voluntários da IURD, esteve presente o Pastor Geraldo Vilhena Coordenador de Evangelização nas unidades da Fundação Casa de São Paulo,fez orações pelos adolescentes, funcionários e pelo diretor Sr Marcelo Jose Pogolom. Também deu uma palavra de vida a todos os presentes,

Para finalizar a visita os adolescentes conheceram as futuras instalações do templo de Salomão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário