segunda-feira, 20 de abril de 2015

Arão: o irmão mais velho e braço direito de Moisés

Arão: o irmão mais velho e braço direito de Moisés

O ator Petrônio Gontijo conta, em entrevista exclusiva, os detalhes de como se preparou para a novela Os Dez Mandamentos






Com 46 anos de idade e quase 25 anos de carreira, o ator Petrônio Gontijo vive hoje um de seus papéis mais marcantes na televisão: o personagem bíblico Arão, irmão mais velho de Moisés (Guilherme Winter).
Marcante porque, segundo ele mesmo afirma, a narrativa, baseada na tradição do povo hebreu, traz histórias de escravidão, de renúncia, de conflitos familiares e de liberdade. “É uma das histórias mais lindas que eu já vi e já conheci, é repleta de significados para nossa vida e poder participar disso é uma honra e uma alegria”, conta ele.
Na semana que passou, Arão foi destaque na novela. Ele foi humilhado, castigado, teve sua casa incendiada e presenciou uma cena em que um guarda diz que sua mãe, Joquebede, deverá ser assassinada pelos egípcios.
Um personagem complexo na visão do ator. “Ele é controverso, mas eu me identifico muito com ele, é um homem muito honesto, diz o que pensa. Ele vai passar por uma transformação muito grande e bonita na novela, só que é mais para a frente, ainda não posso contar o que é (risos)”, conta.
Para interpretar o irmão de Moisés, Petrônio relata que passou por uma preparação intensa. “Eu li muito, pesquisei bastante sobre a época em que a história se passou, também tivemos um trabalho em grupo com todo o elenco para estudar sobre a história.





Fora isso, também assisti a muitos filmes e procurei me informar mais sobre a escravidão dentro e fora do Brasil. Afinal, Arão é um escravo e queria entender melhor como é essa condição na vida de um ser humano”, explica o ator.
Apesar de ter aparecido bastante nos últimos episódios, a cena que mais o marcou ainda está por vir. O reencontro dele com Moisés. “Foi muito emocionante e foi uma cena muito boa de ser gravada, o roteiro está crível e muito bem escrito. Pelo peso da cena na importância da história, ela exigiu muita concentração, era muito delicada de ser feita, mas saiu tudo da melhor maneira possível”, comemora.
A novela Os Dez Mandamentos vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 20h30, na Rede Record.
Quem foi Arão
Ele foi o irmão mais velho de Moisés e também seu braço direito. Moisés era gago e tinha dificuldade em se comunicar e, por isso, Arão atuava como se fosse um porta-voz de Moisés e de todo o povo hebreu.
Apesar de seu irmão caçula ser o líder do povo de Israel, e não ele, o primogênito, jamais demonstrou qualquer sentimento de inveja.
E por esse mérito Arão se tornou o primeiro sumo sacerdote do povo de Israel. Após o pecado de idolatria do bezerro de ouro, Moisés foi instruído a construir um santuário, uma espécie de morada simbólica divina. Moisés veste o irmão mais velho com roupas especiais e o unge com um óleo, tornando Arão o primeiro sumo sacerdote de todo o povo (Levítico 8:10-12).
A partir daí, ele não seria mais uma espécie de vice-lider, ele assumiria a sua própria liderança, sendo o responsável pela expiação dos pecados de todo o povo hebreu no deserto.



A UNIVERSAL leva a cura dos vícios na Fundação CASA

Nos últimos tempos em todo o universo, tem acontecido coisas espantosas como catástrofes naturais, guerras,doenças,fome e principalmente o avanço das drogas no meio da sociedade.
Quando nos falamos sobre drogas,  nos ficamos mais revoltados contra as forças do mal, pois é ele que é o responsável por qualquer tipo de vícios. Uma pessoa viciada, ela só pode se livrar desta maldição, com a fé sobrenatural. Ela pode até ficar em uma clínica fazendo terapia, tomando remédios mais meus amigos tudo temporário, este temporário pode durar até mais de dez anos em qualquer momento em uma emoção forte ela vai com certeza usar a maldita droga.
Meus amigos não tem outra saída se não se libertar deste espírito do vício através da fé no Senhor Jesus.



Foi o que aconteceu em um sábado a tarde em uma  unidade da Fundação CASA de São Paulo, voluntários da UNIVERSAL junto com o pastor Geraldo Vilhena,realizaram palestras e orações de libertação para curar os jovens internos da Fundação CASA do vício das drogas.





Esteve presente Amauri ex-traficante que se libertou em uma  corrente de fé na sexta-feira na UNIVERSAL, agora é palestrante e ajuda os jovens internos da Fundação CASA.

Um outro palestrante chamado Robson de Freitas, ex-usuário e ladrão de carro e motos também liberto em uma das reuniões da UNIVERSAL, ajuda os jovens internos com a sua história passada do crime e como foi a sua saída 


No final foi servido a todos refrigerantes, doces e sorvetes para todos.



A UNIVERSAL agradece a assessoria de imprensa  da Fundação CASA e Diretores da unidade vila Maria Paulista,  junto com os funcionários e abençoa a todos em nome do Senhor Jesus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário