sexta-feira, 3 de abril de 2015

Quem é o seu ídolo?

Quem é o seu ídolo?

Saiba por que a idolatria entristece tanto a Deus

A saída de um dos integrantes de uma famosa boy band inglesa causou comoção nas redes sociais. Fãs inconformadas postaram fotos com cortes nos pulsos e braços, numa espécie de protesto. A hashtag #cut4Zayn  que na tradução do inglês significa “corte por Zayn” –, usada nas fotos, ficou como um dos assuntos mais comentados no Twitter.
O assunto virou alvo de piadas e dos famososmemes (tão comuns em assuntos polêmicos), mas não tem nada de engraçado. Alegando o seu amor pela banda foi que algumas fãs não só fizeram cortes no corpo como também motivaram outras a fazerem o mesmo.
Mas, afinal, que tipo de amor é esse?
Quando Deus tirou seu povo da escravidão do Egito e lhe deu os mandamentos para a nova vida que teriam, o primeiro deles tratava justamente do cuidado que deveriam ter para não terem outros deuses diante dEle:
Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.”Exôdo 20.4
Porém, não é só quando cultuamos imagens feitas por mãos que idolatramos. Quando se ama alguém ou algo mais do que a si mesmo também. Por isso que, ao ser questionado, o Senhor Jesus deixou bem claro quais eram os dois mandamentos bases da vida:
“Respondeu-lhe Jesus: Amarás o Senhor, Teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento.
O segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas.”Mateus 22.37-40
Não é à toa que a idolatria está como um dos primeiros frutos da carne mencionados em Gálatas (Gálatas 5.20). Assim como o primeiro mandamento é amar a Deus acima de todas as coisas, colocar algo ou alguém acima de Deus é o primeiro indício do distanciamento da pessoa em relação a Ele.
Muitas pessoas se queixam que têm levado uma vida íntegra diante de Deus e não entendem qual a razão de tantos fracassos. Será que alguma coisa não está ocupando o lugar de Deus em suas vidas?
Quando Deus ocupa o centro, a primeira posição em nossa existência, é simples obedecê-Lo, fazer o que Lhe agrada, entregar a vida para Ele. O contrário também é verdadeiro.
Deus não aceita ocupar o segundo lugar. Se Ele não for o primeiro, qualquer outra posição não O interessa.




UNIVERSAL leva o grupo DOSE MAIS FORTE na Fundação Casa (veja)

Voluntários da UNIVERSAL e o grupo DOSE MAIS FORTE, mostraram todo desempenho neste último sábado  na Fundação Casa Raposo Tavares UI-27, em mais um evento recheado de atividades para os internos, seus famíliares e funcionários.




Para dar início ao evento, o Pastor Geraldo Vilhena coordenador de evangelização, nas unidades da Fundação Casa de São Paulo, pediu para que a Diretora Sra Sandra Regina Sato, participasse de uma oração, na qual abençoou a unidade, os adolescente, e suas respectivas família. Elogiou também o trabalho que vem sendo feito na unidade, com desenhos feito a base de grafite a maior parte dos desenhos com temas sobre esportes. Em homenagem a copa do mundo.


Esteve presente também um integrante do dose mais forte, Michael Rauph o qual deu seu testemunho, falou que entrou no mundo das drogas, perdeu seu pai aos 15 anos foi internado na fundação casa, e com a ajuda de Deus, e dos voluntários conheceu o Senhor Jesus,



A CIA Teatral Força Jovem apresentou uma peça que emocionou a todos os presentes, a peça conta a História de uma pessoa. Leilão de uma pessoa sobre sua alma, a primeira que vem da o primeiro lance, foi a religião, o segundo lance prostituição, terceiro lance bebidas, curtição, quarto lance foi a ganância, e drogas, e por último a morte que deu um lance maior, já no último suspiro, vem o Senhor Jesus que resgata sua alma tirando todas as correntes do mal, e lhe dá uma nova chance.


No embalo da banda Nesher, e dos cantores Amanda Xavier, e Ricardo Adriano, que animou todos os presente com sua belas canções, era servido muito bolo, doces, e refrigerantes. Durante o evento os voluntários distribuíram bíblias, livros e plenitudes


e para a beleza das mães foi improvisado um salão de beleza onde puderam desfrutar de escova,cortes de cabelo, e muito mais.

Para finalizar, os adolescente da Fundação apresentaram um teatro com a tema sobre esperança, e é isso o que nos da IURD, realmente queremos esperança de ver eles transformados pelo poder de Deus.



A Diretora Sandra, elogiou o evento e agradeceu a presença da força jovem e voluntários, e disse que as portas estão abertas para novos eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário