quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Primeiro dia de inaugurações no Templo de Salomão

Primeiro dia de inaugurações no Templo de Salomão

Veja como foi esse dia especial







Pela primeira vez, bispos e pastores do Brasil e do mundo, juntamente com o líder e fundador da Universal, Bispo Edir Macedo, estiveram unidos em uma só fé no maior Altar de Deus aqui na Terra: o Templo de Salomão, situado no bairro do Brás, região central de São Paulo. Ao longo do dia 19 de julho, mais de 20 mil pessoas participaram de duas reuniões especiais, realizadas às 9h e às 18h. Essa foi a primeira solenidade antes da inauguração oficial do Templo de Salomão, marcada para 31 de julho.
Durante a primeira oração, o Bispo Macedo pediu a Deus que consagrasse cada milímetro daquele espaço e determinou que todas as pessoas que ali colocarem a planta dos seus pés recebam a unção do Alto, que dá autoridade e poder, faz curar os enfermos, libertar os oprimidos e tornar a vida diferente.
O Bispo Macedo também pediu aos pastores presentes para que seguissem com disciplina a Palavra. “Ganha mais almas aquele que manifesta o caráter de Deus, não os que apenas pregam a Sua Palavra. Mais úteis são aqueles que são de Deus e têm o Seu caráter, não aqueles que simplesmente fazem os seus milagres”, orou.
Orações e consagrações






Durante os encontros, houve orações pelos pedidos das pessoas que participaram da Fogueira Santa de Israel, trazidos pelos bispos e pastores. No Altar do Templo, o Bispo Macedo fez um clamor em favor deles. Houve ainda a consagração de pastores a bispos, dos levitas – obreiros e obreiras que foram escolhidos para, como no passado, serem os responsáveis por manter a ordem e o cuidado com o Templo – e de centenas de empresários.
Além de conferir a consagração, as pessoas presentes puderam renovar a própria fé e reforçar a união com Deus. Na ocasião, o Bispo Macedo explicou que o que mantém a harmonia em um casamento é a aliança, o sacrifício e a entrega. O mesmo acontece com o Altíssimo. “Havendo a falta desse sacrifício e dessa entrega numa relação, de um para com o outro, o que ocorre é o divórcio, a destruição, o caos. Assim também é com respeito a Deus. Você que vê a sua vida restabelecida, curada e transformada, saiba que isso aconteceu por causa do seu casamento com o Espírito Santo. Você casou com Jesus, selou uma aliança com ele”, destacou.
As consagrações começaram às 9 horas da manhã. Entretanto, a movimentação de caravanas de bispos e pastores nos arredores do Templo começou ainda de madrugada, quando os termômetros marcavam 9ºC. A escuridão, o frio e o vento não foram capazes de espantar os participantes. Uma imensa fila contornou todo o quarteirão do Templo e chegou aos estacionamentos do edifício, onde a equipe de segurança organizava a entrada.
Divisor de águas
A consagração de um bispo é um marco na vida daqueles que escolheram renunciar suas vidas para ajudar os outros. “Essas consagrações representam o início de uma renovação para cada um dos milhões de membros da Universal espalhados pelo mundo. O Templo simboliza a fé viva. Cada pessoa que vier a esse espaço vai reconhecer a grandeza de Deus. Ele demonstra também toda a disciplina, a estrutura da Universal, e a perseverança do Bispo Macedo”, explicou o bispo Júlio Freitas, responsável pela Universal na Europa.






O bispo Marcelo Pires, responsável pelo trabalho da Universal na África do Sul, comparou o Templo de Salomão a episódios descritos na Bíblia. “O Templo representa para nós exatamente o que a abertura do Mar Vermelho representou para Moisés, ou o que Josué experimentou quando as muralhas caíram. Depois de tantas perseguições, hoje estamos aqui, olhando para as portas do Templo de Salomão com a certeza de que Deus está conosco”, afirmou.
Para o bispo Randal Ferreira de Brito Júnior, responsável pela Universal no Japão, a inauguração do Templo de Salomão é um evento sem precedentes. “A abertura das portas do Templo é um divisor de águas na história do cristianismo no mundo. Ele também representa um recomeço. É como se a Universal, depois de 37 anos, começasse com uma nova visão, uma nova maturidade, uma fé mais inteligente e mais dedicada a Deus. Eu chamaria esse evento de reinauguração da Universal.” Ele e a esposa, Cláudia, fizeram uma viagem de 25 horas entre Japão e Brasil para participar da reunião.





Uma maquete do Templo de Salomão feita pelos jovens internos da Fundação CASA  feita com dobraduras de jornais,





A Fundação Casa   também participa do Jejum de Daniel .Recebeu nesta última terça-feira voluntários da UNIVERSAL, que levaram uma noite toda especial. 



 Pastor Geraldo Vilhena Coordenador de Evangelização nas unidades da Fundação Casa de São Paulo, que fez orações de libertação, para que houvesse uma transformação na vida de cada adolescente, após a oração de libertação, houve um grande clamor pelo derramamento do Espírito Santo, no qual cada adolescente, buscou com todo fervor pelo novo nascimento.

em seguida o Pastor Geraldo Vilhena deu uma palavra sobre o significado da Santa Ceia, que através do pão e do suco de uva após apresentado os elementos para o Senhor Jesus fica abençoado, e é feito em memória do sacrifício dele na cruz cruz do calvário. na medida que cada um participava houve uma alegria da parte de cada adolescente, e algumas famílias também presentes participaram da Santa Ceia.




Houve a determinação do Batismo do Espírito Santo.


Em seguida os adolescentes foram encaminhados para cumprir as escrituras sagradas sobre o batismo nas águas, o Pastor Geraldo Vilhena explicou o significado sobre o batismo nas águas e sobre a importância do novo nascimento, de levar uma vida reta longe das más companhias, e ao todo foram batizados seis jovens, que aceitaram ao Senhor Jesus.


Já na saída um adolescente surpreendeu ao Pastor Geraldo Vilhena com uma maquete do Templo de Salomão que fez com dobraduras de jornais,

para finalizar os funcionários agradeceram a nossa presença e relataram uma mudança após o trabalho que vem sendo realizado pela Igreja Universal do Reino de Deus na Fundação Casa de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário