Entenda por que a Igreja Católica afunda na Europa
Arcebispo de Luxemburgo declarou que a Igreja não consegue se sustentar por muito tempo
Nas últimas semanas, o arcebispo Jean-Claude Hollerich declarou para a imprensa que a Igreja Católica vai falir naquele país, caso deixe de receber verbas públicas. Sem os subsídios do governo, só seria possível o funcionamento da instituição por cerca de três anos. Após esse período, a ruína seria decretada. Vale destacar que os salários dos padres são custeados pelos cofres públicos e movimentam cerca de 23 milhões de euros por ano. “A Igreja sabe que é preciso mudar algumas regras. Não podemos continuar como há 50 anos”, afirmou o arcebispo à agência católica de notícias KNA.
O CSV e o seu apoio ao catolicismo perderam força e poder nos últimos anos. Em 2013, o primeiro-ministro Jean-Claude Juncker pediu demissão depois de 18 anos no cargo. Líder do partido, ele foi investigado por irregularidades cometidas entre 2004 e 2009, por escutas ilegais e pagamentos recebidos em troca de favores. Foi mais um passo para que a relação entre a Igreja e o governo continuasse a se deteriorar.
O governo atual, composto em sua maioria pelo Partido Democrata (DP), assume uma postura diferente frente à Igreja Católica. É o que o arcebispo Hollerich chama de “movimento anti-igreja”, com posturas liberais e cada vez menos vinculadas à instituição. A população tem percebido que a Igreja Católica impede o avanço e o progresso, que está ultrapassada e não contribui para que o país avance nas discussões sociais. “Antes, a Igreja em Luxemburgo era poderosa e firme, mas hoje é apenas uma sombra de si mesma”, disse Hollerich.
Diversos escândalos gerados por denúncias de abusos sexuais cometidos por sacerdotes reforçam a derrocada da Igreja Católica em todo o mundo. No último dia 23, o ex-arcebispo polonês Jozef Wesolowski, de 66 anos, foi preso na Itália. Ele foi acusado de pagar para praticar sexo com crianças, quando atuava como representante diplomático do Vaticano na República Dominicana, entre 2008 e 2013. Wesolowski aguarda julgamento e pode ser condenado a 12 anos de prisão. O caso de abuso não é isolado. Muitas outras acusações de violência e pedofilia são feitas há anos, sem qualquer julgamento ou punição. A crise é real. A falta de credibilidade da instituição cresce cada vez mais. Só não vê quem não quer.
Bloco de Ajuda aos Dependentes Químicos e os voluntários da UNIVERSAL, fazem palestras sobre drogas na Fundação CASA.
Os voluntários da UNIVERSAL, que desenvolve um importante trabalho
de fé racional dentro das unidades da Fundação CASA de São Paulo.
Realizaram neste ultimo domingo na unidade da Fundação Casa ouve um grande evento para adolescentes e suas famílias.
Os voluntários do grupo chegam á unidade com equipamentos de
Som, teclado, bolos, refrigerantes, sorvetes, livros e bíblias.
Tudo é feito com muito carinho e dedicação para atender aos
Adolescentes e suas famílias.
A primeira cantora do começo da UNIVERSAL Cristina Miranda inicia o evento com suas canções de louvores para adorar o Senhor Jesus.
O momento muito importante a realização da palestra esclarecedora sobre drogas ministrada pelo Robson ex-usuário, Amauri ex-usuário e traficante. Ambos vivenciaram
Durante 10 anos de suas vidas este mundo das drogas e criminalidade
Colocando inclusive a vida se sua família em risco pode perceber
Que o preço é muito alto, pois são muitas vidas em jogo.
Mas o mal faz com que tudo pareça normal, por pior que seja a situação vivida.
As famílias e adolescentes estiveram muito ativos e participantes durante
Toda realização da palestra.
Na oportunidade esteve presente o Pastor Geraldo
Vilhena coordenador do projeto Universal na Fundação Casa
Em todo estado de São Paulo. Passou uma palavra muito importante
Sobre a ação dos espíritos do mal que agem na vida dos adolescentes.
Fazendo com que cometam os delitos e acabam envolvendo-se com
O mundo obscuro das drogas. Mas que através do importante trabalho
Logo após o Pastor Geraldo ministra uma oração de libertação,
Bíblias e livros a ultima pedra referência ao mundo errado das drogas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário