terça-feira, 11 de novembro de 2014

Você sofre com o estresse no trabalho?

 Você sofre com o estresse no trabalho?

Veja dicas de como lidar com esse problema














Um dos problemas da vida moderna é o estresse. Se até pouco tempo não se tratava de algo que afetava a vida das pessoas, agora, parece ter se tornado algo muito sério. Para termos uma ideia, o Brasil está entre os países nos quais os profissionais mais perdem o sono por causa do estresse.
Em nosso País, 44% dos entrevistados dizem dormir mal devido a preocupações no trabalho, e 46% dos profissionais dizem que esse aumento no nível de estresse já foi notado por familiares e amigos. O maior nível de preocupações e correria também parece afetar a saúde dos profissionais brasileiros com mais frequência do que os de outros países.
Como lidar com isso?
Mas se o estresse prejudica o sono e, por consequência, a vida das pessoas, é preciso tomar medidas para combatê-lo. Saiba como lidar com o problema:















1 – Reconheça a situação
Definir se você tem ou não controle sobre uma situação de irritabilidade é o primeiro passo. Entenda que não é possível ter controle sobre o comportamento do outro. A partir daí, o profissional deve decidir se vai conviver com a situação ou fugir dela. Se o caso gerar muito desconforto, a alternativa pode ser mudar de área ou buscar uma nova oportunidade no mercado de trabalho. Se os seus valores e sonhos não condizem com os ideais da empresa em que trabalha, o melhor é procurar uma nova colocação.
2 – Não seja impulsivo ou fique na defensiva
O profissional precisa identificar os sintomas do estresse. Quando aparecerem, é preciso adotar umcomportamento racional. Em muitos casos, o profissional incorpora uma conduta defensiva por dificuldades em gerenciar o estresse, mas, às vezes, uma conversa com o chefe pode ser suficiente para solucionar o problema.
3 – Controle o tempo
É preciso fazer intervalos durante o expediente. De 2 em 2 horas, faça pausas de 5 minutos. Tome um café, fale sobre o churrasco do fim de semana. O profissional deve ainda planejar o dia de trabalho, e considerar imprevistos. Quando surgirem, você terá de reorganizar suas tarefas.
4 – Cuide de você
Os profissionais que adotam um estilo de vida saudável se recompõem de situações estressantes de forma mais rápida. A recomendação é dormir bem, alimentar-se adequadamente e praticar atividades físicas.
5 – Trabalhe por “estímulo”
Mesmo que a atividade profissional não provoque o prazer almejado, é preciso compreender que, às vezes, é necessário passar por etapas indesejadas para alcançar metas e objetivos. Um profissional que deseja ter a sua própria empresa no segmento de vendas, por exemplo precisará passar pela experiência de vendedor, galgar o cargo de supervisor e até ser gerente, pois vai necessitar de todo uma base  para conquistar a autonomia.
6 – Cultive bons relacionamentos
Não deixe que a correria do cotidiano distancie você de seus bons relacionamentos. Da mesma forma, não pare de praticar ou de participar de tarefas que lhe são prazerosas.







 


Neste último domingo, a IURD do Brás recebeu adolescentes da Fundação Casa, Vila Maria UI São Paulo, Para cumprir o que diz as escrituras, o que crer e for batizado será salvo. Os adolescentes primeiro participaram do culto ministrado , pelo Pastor Edson que fez orações e deu uma palavra de vida. Onde os adolescentes buscaram a presença de Deus, pois em todas as IURD, está sendo feita a campanha do Espírito Santo, para um grande avivamento da obra de Deus. 







Após a reunião um dos adolescentes tomou a decisão de se batizar nas águas. Apos o batismo das águas, o jovem saiu com um sorriso no rosto uma esperança de uma vida transformada através do poder de Deus.






Ao sair os adolescentes puderam saborear um delicioso café da manhã servido com carinho pelos voluntários da IURD, também esteve presente o Pastor Geraldo Vilhena Coordenador de Evangelização nas unidades da Fundação Casa de São Paulo, onde fez orações pelos adolescentes, funcionários e pelo diretor Sr Flavio Gomes, pela coordenadora Fabiana Inacio e pelos educadores Eneas gonçalves, Luis e wagner, e deu uma palavra de vida a cada adolescentes falou da importância de buscar o Batismo do Espírito Santo.





Para finalizar a visita os adolescentes, receberam dos voluntários Bíblias e kits com rádinhos para ter acesso as mensagens do Bispo Macedo.




Agradecemos a direção da Fundação Casa de Vila Maria UI-São Paulo, por acreditar no trabalho da UNIVERSAL e também em autorizar a saida dos Jovens e Funcionários para esta reunião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário