terça-feira, 17 de maio de 2016

Prisão de criança

Policiais “prendem” criança a pedido da própria mãe

O caso aconteceu nos Estados Unidos e ganhou repercussão nas redes sociais

 
Foi apenas um susto, mas Sean (foto ao lado), de 10 anos, entrou em pânico ao ver os policias baterem na porta de sua casa e levá-lo algemado, em Columbus, no estado da Geórgia, nos Estados Unidos. A mãe do garoto, Chiquita Hill, de 33 anos, combinou a simulação de uma prisão com os agentes policiais com a intenção de dar uma lição no filho, que, segundo ela, não obedece às suas ordens. Eu só queria assustá-lo, não queria humilhá-lo”, disse ela ao jornal New York Daily News.
“Queria que ele entendesse que existem consequências pelos seus atos. Ele é um pré-adolescente, ainda vai passar por muitas mudanças antes de virar adulto, mas queria parar ele agora, antes que fique mais velho e seja preso de verdade”, justificou.
Chiquita contou que só tomou essa decisão por temer que o filho não respeite nenhuma autoridade quando adulto. “Eu sabia que teria que fazer algo para chocá-lo”, destacou a mãe para o ABC News.
No início, Sean não acreditou e riu, mas minutos depois começou a chorar ao ver o carro da polícia. Os agentes explicaram em particular à mãe como seria a falsa prisão e depois conversaram com o garoto. “Tudo aconteceu tão rápido que Sean ficou sem reação. Ele estava apavorado”, afirmou Chiquita.
 
 “Eu não sei o que os policiais disseram para o Sean no carro, mas ele prometeu nunca mais fazer isso (desobedecê-la) novamente”, disse a mãe, com orgulho da lição.
Criticada e também elogiada nas redes sociais, Chiquita justificou que “cada família adota um estilo de disciplina que se encaixa ao perfil do filho”. Para ela, esse método foi o melhor de todos, já que o filho “mudou drasticamente para melhor” depois do ocorrido. Agora, o comportamento dele é outro.
“Eu quis mostrar para ele que a prisão é o que acontece quando as pessoas são rudes e desrespeitosas.”
Manual de instruções
Já que os filhos não vêm com um manual de instruções, é preciso muita paciência e sabedoria para lidar com eles diariamente. É pensando nisso que a Universal promove uma “aula” com os experientes pais Renato e Cristiane Cardoso, que compartilham seus aprendizados com dicas e conselhos todas as semanas. A palestra da Transformação de pais e filhos acontece aos domingos, às 18h, no Templo de Salomão. Convide os seus pais ou filhos para experimentarem essa nova experiência.



A UNIVERSAL diz na Fundação CASA que existe cura dos vícios quando se usa a Fé.


Voluntários da UNIVERSAL estiveram presentes neste último domingo, na Fundação Casa de FERRAZ DE VASCONCELOS, realizando um evento, com várias atividades para os internos, seus familiares e funcionários. A IURD ela atua junto com a Fundação Casa, com um projeto que visa libertar os jovens das drogas usando uma fé sobrenatural. Com este projeto muitos adolescentes já aceitaram ao Senhor Jesus se batizaram nas águas e no Espírito Santo. Os funcionários da Fundação Casa comentam que há uma diferença entre aqueles que participam dos cultos realizados dentro de cada unidade.

Para dar início ao evento, o Pastor Geraldo Vilhena Coordenador de Evangelização, nas unidades da Fundação Casa de São Paulo, fez uma oração pedindo a proteção de Deus por todos os presentes. e deu uma  palavra de salvação sobre a importância do novo nascimento, que somente a ajuda de Deus que eles irão reconstruir suas vidas.


Na sequência esteve presente os palestrantes do Bloco de Ajuda aos Dependentes Químicos Robson de Freitas, Amauri e Jeidson. Amauri e Jeidson o qual deu seu testemunho, falou que entrou no mundo das drogas, era traficante e com a ajuda do poder de Deus pode mudar de vida. Robson : a minha vinda aqui hoje não é julgar ninguém,e nem humilhar ninguém, a minha vinda aqui hoje e para tirar suas dúvidas em relação as drogas, eu tive um parceiro que não conseguiu pagar as drogas e o traficante foi e matou o seu irmão, disse ele. entre os relatos sobre as dividas com as drogas e os traficante, não pode matá-lo e tirou a vida do seu irmão. falou de sua mãe que quando os policiais entraram para matá-lo em sua residência sua mãe entrou na frente e o defendeu. Os adolescentes puderam tirar suas dúvidas em um debate sobre as drogas com perguntas e respostas.
Adolescente pergunta: Quais os tipos de drogas que você usava Robson?
Robson responde: todos os tipos de drogas quanto mais usava mais queria usar e provar coisas novas. Adolescente pergunta: Você já foi preso? Robson responde: duas vezes.Nelson pergunta: O que você fez para se libertar das drogas, Robson responde tive que perder um dos membros do meu corpo para aceitar ao Senhor Jesus, Pois a bíblia fala que aquele que não vem pelo amor, vem pela dor, e chorando falou que teve que chegar a está situação para chegar a DEUS , não deixe isso acontecer com você isso acabou com meu sonho que era ser jogador de futebol, e quantos de vocês tem um sonho. Após um longo debate de perguntas e respostas, ele pediu a  ajuda de seis adolescente para puxar uma de suas pernas, e para surpresa de todos o que saiu foi uma prótese que por causa de um acidente de moto após cheirar vários papelotes de cocaína pegou sua moto e saiu em alta velocidade, e sofreu o acidente.






Robson de Freitas mostra para todos os presentes a parte do seu corpo que perdeu
















Robson, Amauri e Jeidson fazem uma oração para libertar os Jovens do mundo do tráfego das drogas.








Dando seguimento ao evento A CIA TEATRAL FORÇA JOVEM BRASIL apresentou um linda peça de teatro que conta a história de um pessoa que se transforma em um palhaço, que tinha tudo e ao mesmo tempo não tinha nada, pois não tinha o principal, que é a presença de Jesus,





























e a animação ficou por conta da cantora Kaline dos Santos que fez com que todos dançassem, e a festa ficou ainda melhor, pois foi servido muito bolo e refrigerantes para os adolescentes.



































Para finalizar o voluntário Mauro que faz reunião as Quinta Feira fez a oração final abençoando os jovens internos e funcionários da casa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário