segunda-feira, 9 de maio de 2016

O que a Bíblia diz sobre a morte?


O que a Bíblia diz sobre a morte?

Cuidado! Em um momento de luto, tendemos a interpretar a Palavra de forma errada





“A vida é a infância da imortalidade”, refletiu o escritor e pensador alemão Johann Wolfgang von Goethe (1749-1832), o que faz completo sentido se levarmos em conta o que a Bíblia nos ensina sobre a morte. De acordo com o que vivemos aqui na Terra, nossas atitudes e posturas, nosso real compromisso com Deus, nos preparamos para a Eternidade ao lado dEle, como nos foi prometido pelo próprio Senhor Jesus.


Entretanto, a maioria das pessoas, mesmo algumas cientes do que a Bíblia diz, não veem a vida e a morte como Goethe. Resultado: sofrimento, angústia. Muito por causa de uma forma errada de encarar tudo o que acontece.
Leia também: Um dia para chorar pelos mortos?


“Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes com respeito aos que dormem, para não vos entristecerdes como os demais, que não têm esperança.


Pois, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também Deus, mediante Jesus, trará, em Sua companhia, os que dormem.” 1 Tessalonicenses 4.13,14


Claro que a saudade dos entes queridos dói. Mas muito dessa dor diminuiria se pensássemos não só na saudade, que é normal, mas também que a pessoa que se foi teve uma vida íntegra e realmente compromissada com os preceitos Divinos, e que seu lugar na Eternidade está reservado, como Jesus prometeu quando também morreu e ressuscitou.


“Melhor é a boa fama do que o unguento precioso, e o dia da morte, melhor do que o dia do nascimento.” Eclesiastes 7.1


Ao terminar os seus dias na Terra você terá algo a comemorar? Ou sua vida foi somente tempo perdido? A morte, muitas vezes, pode ser vista como o desfecho de uma vida plena em realizações, não importando sua duração, mas o que foi feito nela.


“O SENHOR é bom, é fortaleza no dia da angústia e conhece os que nEle se refugiam.”Naum 1.7


Quando o luto nos abate, por mais que os cuidados de nossa família e dos amigos sejam de uma enorme ajuda, só Deus é capaz de nos dar a resistência de que precisamos para atravessar o momento difícil.


Jesus nos devolveu o elo partido




“Visto que a morte veio por um homem, também por um homem veio a ressurreição dos mortos.


Porque, assim como, em Adão, todos morrem, assim também todos serão vivificados em Cristo.” 1 Coríntios 15.21-22


Adão desobedeceu a Deus, e morreu espiritualmente. Separou-se dEle por livre e espontânea vontade, ainda que sob tentação.


No entanto, por meio de Sua própria morte em sacrifício, o Senhor Jesus nos devolveu aquele elo partido no Éden. Mas precisamos aceitaresse sacrifício para que ele valha em nossas vidas, eternamente.


“Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em Mim, ainda que morra, viverá;


e todo o que vive e crê em Mim não morrerá, eternamente. Crês isto?” João 11.25,26


A última frase do segundo versículo é muito curta, porém, é uma das mais importantes de todo o trecho bíblico destacado. Sim, muitas vezes ouvimos que o Senhor Jesus é a ressurreição, é a vida em pessoa. Ele mesmo nos prometeu a Vida Eterna se estivermos de acordo com os Seus preceitos.


Mas tudo isso depende de acreditarmos nEle, assim, venceremos a morte física para viver eternamente ao lado do Pai. “Crês isto?”


É muito importante entender o que nos espera após a morte, ter certeza da Salvação da nossa alma. Caso queira saber mais a respeito do assunto, participe da Noite da Salvação em uma Universal. O encontro, preparado exclusivamente para tratar de assuntos que dizem respeito ao destino da alma, tem ajudado muitas pessoas.












UNIVERSAL a UNIVERSIDADE da fé, leva a cantora gospel Ísis Regina na Fundação CASA.




Neste mês de maio onde pela fé representa o mês da família, à UNIVERSAL, tem realizado vários eventos voltados à família , mostrando assim a importância da família na sociedade. Neste último sábado foi a vez da Fundação Casa de Vila Maria UI-Vila Guilherme foi realizando um evento, com várias atividades para os adolescentes , que recebeu a presença da cantora Isis Regina , ela fez a abertura do evento mostrando toda a sua alegria contagiante. cantora Isis Regina disse: fale pra está pessoa que está ao seu lado, eu estou muito feliz por você estar aqui hoje.Nós temos um grupo de mulheres, que tem como objetivo orar pelos aflitos e necessitados, e eu vou colocar seu filho mãe nas mãos de Deus! Quando você sabe usar sua revolta diante de Deus, você consegue fazer da sua revolta, a sua maior vitória. E continuou dizendo: Deus tem uma história muito bonita pra cada um de vocês. Fale pra está pessoa que está ao seu lado, a unção de Deus está aqui.”Que forte não é” . e cantou uma música que fala da unção de Deus, e foi muito emocionante pois a cantora Isis Regina com carinho pegou na mão de uma mãe que estava abraçada com seu filho em lágrimas, Falou também do forte não é aquele que se rende ao mal, mais aquele que vence o mal, e vencedor e aquele que sabe dizer não pro mal.










Em seguida foi a vez da CIA TEATRAL Força Jovem Brasil que apresentou a peça o palhaço, onde emocionou a todos os presente,




















Também esteve presente Robson Freitas palestrante, e Amauri integrantes do Dose mais Forte deram seus testemunhos, Robson falou que entrou no mundo das drogas, relatou que teve um parceiro que não conseguiu pagar as drogas e o traficante foi e matou o seu irmão, falou de sua mãe que quando os policiais entraram para matá-lo em sua residência sua mãe entrou na frente e o defendeu. Os adolescentes puderam tirar suas dúvidas em um debate sobre as drogas com perguntas e respostas.

Adolescente pergunta: Quais os tipos de drogas que você usava Robson?

Robson responde: todos os tipos de drogas quanto mais usava mais queria usar e provar coisas novas. Adolescente pergunta: Você já foi preso? Robson: duas vezes, 155, 157 e minha especialidade era roubar carros e motos.

Nelci pergunta? Robson você já viu alguém trocar a namorada pelas drogas? Robson responde: sim uma vez na boca um traficante ficou de olho na namorada do rapaz e fez a proposta e ele topou, por cinco papelotes.

Pastor Geraldo pergunta: O rapaz usúario de drogas, tem coragem de bater e expancar a sua mãe ou até matar a sua família?Robson responde: com certeza cansei de espancar a minha própria mãe e roubar dentro de casa.

Adolescente pergunta : com quantos anos você começou a usar drogas?Robson responde: Na escola aos 17 anos e um ano e meio eu estava cheirando dia e noite os meus delitos era 155 e 157 furto a mão armada. Criança de 12 anos pergunta: na cadeia você tinha acesso as drogas? Robson responde: com certeza.









Após um longo debate de perguntas e respostas, ele pediu a ajuda de seis adolescente para puxar uma de suas pernas, e para surpresa de todos o que saiu foi uma prótese que por causa de um acidente de moto após cheirar vários papelotes de cocaína pegou sua moto e saiu em alta velocidade, e sofreu o acidente.











Robson Freitas e Amauri não suportando saber das aflições dos jovens Internos da Fundação Casa fez uma oração de libertação



a festa ficou ainda melhor, pois foi servido muito bolo e refrigerantes.


















Centenas de livros; O Poder Sobrenatural da Fé do autor Bispo Macedo foram distribuidos as famílias e internos.










O diretor da UI-Vila Guilherme Sr. Alaor Francisco Fonseca Junior, agradeceu a presença dos voluntários da Igreja Universal do Reino de Deus.







Para finalizar o evento o Pastor Geraldo Vilhena fez uma oração para o Senhor Jesus abençoar o trabalho da Fundação Casa.


Um comentário:

  1. Muitas Almas Alcançadas pelo trabalho Evangelístico da IURD na Fundação CASA
    Parabéns para todos os envolvidos

    ResponderExcluir