segunda-feira, 21 de dezembro de 2015
“Geralmente, as oportunidades vêm disfarçadas de problemas”
“Geralmente, as oportunidades vêm disfarçadas de problemas”
Você sabe identificá-las? Aprenda com o autor do livro “50 Tons para o Sucesso”
Por Taís Gomes / Foto: Thinkstock
Um chefe que traz mais trabalho para você; uma reunião que aparece de última hora; uma proposta que lhe incita a sair de sua zona de conforto. Se essas situações lhe parecem familiar, fique atento, você pode estar muito próximo de uma oportunidade e nem sabe. E como? A resposta é simples, se você tiver impulso suficiente para fazer o seu melhor, automaticamente, ganhará notoriedade pelos seus esforços.
A maior dificuldade que as pessoas têm é de identificar todos esses sinais que surgem sutilmente. “Geralmente, as oportunidades vêm disfarçadas de problemas. Quem não tem visão, pode não identificar uma oportunidade quando passa por ela e o pior, pode até mesmo reclamar da situação”, afirma o autor do livro “50 Tons para o Sucesso”, Jadson Edington. “Se ninguém conhece o seu trabalho, como espera ser chamado para alguma coisa? Se ninguém conhece sua empresa, como espera fechar grandes contratos?”.
No livro, o autor destaca a conhecida história bíblica de Davi, que enfrentou o temido gigante Golias. “Ninguém queria ir lutar contra o gigante. E, por Davi se dispor a lutar, se destacou. Ele estava no lugar certo e na hora certa, como todos os outros guerreiros. O que o diferenciou foi a decisão que tomou. Fazer a escolha certa é ainda mais importante do que estar no lugar certo e na hora certa”.
“Gerador de oportunidades”
Se você opta por fazer aquilo que ninguém mais quer fazer, você se torna um “gerador de oportunidades” para si mesmo. Que tal aprender algo novo? “Encontre prazer no desafio, na superação. Quando uma chance imperdível aparecer, você aproveitará, simplesmente por ser um dos únicos que saíram da inércia”, afirma Jadson.
Se as oportunidades surgem disfarçadas de problemas e o ser humano está sempre propenso a reclamar, que tal eliminar esse hábito da sua vida? “A reclamação é um dos maiores repelentes de oportunidades. Toda vez que você reclama, está afastando uma oportunidade”. O ideal é olhar o lado positivo da situação. Quem sabe você não descubra oportunidades escondidas, como diamantes?
Ter em mente a posição que deseja alcançar e começar a agir como se já tivesse tomado posse é um excelente salto para a oportunidade, de acordo com Jadson. “Se você quer ser gerente, passe a olhar para a empresa como se já fosse o gerente. Analise a equipe com olhos de gerente. Se vista como gerente. Pense no que faria e em quais dificuldades poderia enfrentar. Quando o seu chefe for pensar em alguém para promover a gerente, em quem você acha que ele irá pensar?”, aconselha o autor.
O mesmo serve para aqueles que querem abrir a própria empresa. “Olhe para a sua sala como se fosse o proprietário da empresa. Você permitiria aquele lixo em cima da mesa? Se fosse seu chefe, permitiria que esse funcionário (você) passasse tanto tempo no Facebook? Então, limpe sua mesa, feche o Facebook, faça o seu trabalho, tenha responsabilidade e pense grande. Não vai demorar muito para encontrar uma boa maneira de abrir seu próprio negócio”, destaca.
Para aprender outras dicas, adquira o exemplar do livro “50 Tons para o Sucesso” agora mesmo pelo Arca Center.
Participe também das palestras do Congresso para o Sucesso, que acontecem todas as segundas na Universal. Clique aqui para verificar o endereço de uma igreja mais perto de você.
UNIVERSAL a UNIVERSIDADE da Fé faz batismo nas águas na Fundação CASA.
A Fundação Casa de Vila Maria João do Pulo também participa do Jejum de Daniel pelo derramamento do Espírito Santo.Recebeu nesta última terça-feira voluntários da IURD, que levaram uma noite toda especial.
Pastor Geraldo Vilhena Coordenador de Evangelização nas unidades da Fundação Casa de São Paulo, que fez orações de libertação, para que houvesse uma transformação na vida de cada adolescente, após a oração de libertação, houve um grande clamor pelo derramamento do Espírito Santo, no qual cada adolescente, buscou com todo fervor pelo novo nascimento.
em seguida o Pastor Geraldo Vilhena deu uma palavra sobre o significado da Santa Ceia, que através do pão e do suco de uva após apresentado os elementos para o Senhor Jesus fica abençoado, e é feito em memória do sacrifício dele na cruz cruz do calvário. na medida que cada um participava houve uma alegria da parte de cada adolescente, e algumas famílias também presentes participaram da Santa Ceia.
Houve a determinação do Batismo do Espírito Santo.
Em seguida os adolescentes foram encaminhados para cumprir as escrituras sagradas sobre o batismo nas águas, o Pastor Geraldo Vilhena explicou o significado sobre o batismo nas águas e sobre a importância do novo nascimento, de levar uma vida reta longe das más companhias, e ao todo foram batizados seis jovens, que aceitaram ao Senhor Jesus.
Já na saída um adolescente surpreendeu ao Pastor Geraldo Vilhena com uma maquete do Templo de Salomão que fez com dobraduras de jornais,
para finalizar os funcionários agradeceram a nossa presença e relataram uma mudança após o trabalho que vem sendo realizado pela Igreja Universal do Reino de Deus na Fundação Casa de São Paulo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário