quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

As sete frases de Cristo na cruz – Parte 4

As sete frases de Cristo na cruz – Parte 4

Entenda por que Jesus negou Sua mãe na cruz
Por Andre Batista/ Imagem: Thinkstock





“Mulher, eis aí teu filho.”


Com as poucas forças físicas que lhe restavam, Jesus tomou fôlego para negar a filiação de Maria. Há quem não compreenda os motivos que levaram o Senhor a proferir tais palavras. Todavia, Seu ato foi realizado para que Ele se tornasse o sacrifício perfeito.


Conforme já vimos anteriormente, Jesus perdoou todos aqueles que O humilhavam na cruz. Pouco depois, Ele garantiu a Vida Eterna a um homem que também estava sendo crucificado. Esses atos foram tomados com a autoridade de Deus, conforme Ele é.


Quando perguntou ao Pai por que estava sendo abandonado, entretanto, Ele assumiu o Seu papel de homem para salvar a humanidade. E, ainda feito homem, prestes a morrer, precisou se livrar das fraquezas humanas para se tornar o sacrifício esperado por Deus.


“Não tendes limites em nós; mas estais limitados em vossos próprios afetos”, escreveu Paulo décadas depois (2 Coríntios 6.12).


Para o bispo Júlio Freitas, isso significa que, pela fé, tudo é possível ao homem. Entretanto, quando se deixa guiar pelos sentimentos – pelo que vê e ouve, por exemplo – a pessoa abandona esse poder e se torna limitada. Afinal, “a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem” (Hebreus 11.1).


Para cumprir o Seu objetivo, portanto, Jesus precisava se livrar de Seus sentimentos e agarrar-se à fé. Assim sendo, não era possível prender-se ao amor que nutria por Sua mãe. “Observe que Ele chama Maria de mulher e não de mãe, deixando claro, neste momento, que não agia pelo sentimento”, ressalta o bispo.


Assim sendo, “Vendo Jesus Sua mãe e junto a ela o discípulo amado, disse: Mulher, eis aí teu filho. Depois, disse ao discípulo: Eis aí tua mãe” (João 19.26:27).


“O mesmo se passa com todo ser humano, quando esse não age pelo sentimento, mas sim pela fé. Assim, o seu sacrifício se torna perfeito aos olhos de Deus”, afirma o bispo Júlio.




Cantora Gospel Sula Miranda e o teatro da UNIVERSAL, fazem apresentações na Fundação CASA.





Manhã maravilhosa, ah! que dia!! após uma reunião maravilhosa fechando com chave de ouro a semana do Espírito Santo voluntários da UNIVERSAL estiveram presentes neste último domingo, na Fundação Casa Vila Maria UI-Paulista realizando um evento, com várias atividades para os internos, seus familiares e funcionários. Entre elas: Manicure, esteticistas, cabeleleiros tudo isso para realçar a beleza das mães presentes no evento. Para dar início ao evento,esteve presente o Pastor Geraldo Vilhena Coordenador de Evangelização, nas unidades da Fundação Casa de São Paulo, fez uma oração e deu uma palavra de vida a todos os adolescentes muitos deles já aceitaram ao Senhor Jesus através do batismo nas águas, E o comentário dos coordenadores que há uma diferença entre aqueles que participam dos cultos realizados dentro de cada unidade.




Na sequência chamou a Cantora Sula Miranda que contou o seu testemunho, que nasceu com sua laringe estreita, foi desenganada pela medicina os médicos falaram que não tinha mais jeito, e ela disse: talvés você não tenha mais jeito pra sociedade, mais creia que Jesus irá mudar sua vida, não deixe que seus sonhos sejam frustrados, Jesus te quer com pecado, gordo, magro do jeito que você é. disse ela. E não poderia ser diferente colocou a todos para dançar e cantar com várias músicas que falam do amor de Deus e toca os corações.














Dando seguimento ao evento A CIA TEATRAL apresentou um linda peça de teatro que conta a história de um leilão de uma alma, sobre as drogas, vícios, prostituição, ganância o tema coloca a todos pra pensar, quanto vale sua alma? Ela não tem preço e valiosa demais para perder com este mundo de ilusão.


























Também esteve presente,Amauri e Jeidson integrantes do dose mais forte deram seus testemunhos,






Robson falou que entrou no mundo das drogas, relatou que teve um parceiro que não conseguiu pagar as drogas e o traficante foi e matou o seu irmão, falou de sua mãe que quando os policiais entraram para matá-lo em sua residência sua mãe entrou na frente e o defendeu. Os adolescentes puderam tirar suas dúvidas em um debate sobre as drogas com perguntas e respostas.

Adolescente pergunta: Quais os tipos de drogas que você usava Robson?

Robson responde: todos os tipos de drogas quanto mais usava mais queria usar e provar coisas novas. Adolescente pergunta: Você já foi preso? Robson: duas vezes, 155, 157 e minha especialidade era roubar carros e motos.Ailton pergunta? Robson você já viu alguém trocar a namorada pelas drogas? Robson responde: sim uma vez na boca um traficante ficou de olho na namorada do rapaz e fez a proposta e ele topou, por cinco papelotes. Após um longo debate de perguntas e respostas, ele pediu a ajuda de seis adolescente para puxar uma de suas pernas, e para surpresa de todos o que saiu foi uma prótese que por causa de um acidente de moto após cheirar vários papelotes de cocaína pegou sua moto e saiu em alta velocidade, e sofreu o acidente





Robson de Freitas mostrou para os Jovens internos e família o resultado devido usar drogas na qual perdeu uma perna,











Robson Freitas faz oração pelos internos e famílias





a festa ficou ainda melhor, pois foi servido muito bolo , refrigerantes e sorvete.













BANDA NOVA ALIANÇA também animou o evento com muita musica




Foi distribuido centenas de livros Nos Passos de Jesus.














Para finalizar foi tirado fotos do Grupo de Teatro com a Cantora Sula Miranda.






Nenhum comentário:

Postar um comentário