terça-feira, 1 de setembro de 2015

Qual a diferença entre a Bíblia católica e a Bíblia da Reforma, usada pelos cristãos evangélicos?

Qual a diferença entre a Bíblia católica e a Bíblia da Reforma, usada pelos cristãos evangélicos?

Veja como foi realizada a composição do Texto Sagrado




A Bíblia é formada pelo Velho Testamento (contendo 39 livros) e pelo Novo Testamento (contendo 27 livros).
O Velho Testamento corresponde à Bíblia dos judeus. Nos tempos antigos, ela era escrita somente em hebraico. Contudo, por volta de 250 antes de Cristo (a.C.), como uma parte dos judeus habitava terras estrangeiras, um grupo de escribas hebreus traduziu a Bíblia judaica para o grego, acrescentando 14 livros ao texto original (que era composto por 39 livros). Porém, os 14 livros foram tirados em 87 depois de Cristo (d.C.), no Concílio de Jamnia.
No século 4, a Igreja Católica incumbiu Sofrônio Eusébio Jerônimo de traduzir a Bíblia para o latim (idioma que os estudiosos usavam na época). Ele considerou 46 livros no Velho Testamento e 27 no Novo.
Mas, no século 16 d.C., Martinho Lutero, que era um monge agostiniano e professor de teologia, discordou das doutrinas da Igreja Católica e iniciou um movimento conhecido como Reforma Protestante, com o objetivo de resgatar a essência dos ensinamentos de Deus.
Na Reforma, Lutero traduziu a Bíblia para o alemão (para que as pessoas de seu país pudessem ler o Texto Sagrado por si próprias, porque poucos conheciam o latim) e excluiu os sete livros que Jerônimo acrescentou, deixando o Velho Testamento com os mesmo livros da Bíblia judaica. A Bíblia traduzida por Lutero foi impressa pela primeira vez em 1534. Essa é a Bíblia que usamos como referência nos dias de hoje. Porém, a Igreja Católica ainda utiliza a versão traduzida por Jerônimo, com os livros Judite, Tobias, Sabedoria, Eclesiástico, Baruc, 1 Macabeus e 2 Macabeus contidos no Velho Testamento.
Os únicos livros que são comumente aceitos pelas diferentes versões da Bíblia são os pertencentes ao Novo Testamento (com exceção da Bíblia judaica, que não os contém). O Novo Testamento trata, principalmente, dos ensinamentos do Senhor Jesus descritos por meio dos apóstolos que O seguiam.







A UNIVERSAL diz esta atitude dos jovens internos da Fundação Casa é a direção correta para uma nova vida.




SÃO PAULO – O trabalho de evangelização realizado pela IURD nas unidades da Fundação Casa SP (antiga Febem) tem se intensificado nos últimos anos. Semanalmente, voluntários da IURD levam uma palavra de fé aos internos, procurando mostrar a importância de buscar a Deus. Muitos têm demonstrado arrependimento de seus erros, que como conseqüência lhes trouxe a privação da liberdade. 

Segundo o coordenador do trabalho no Estado de São Paulo, pastor Geraldo Vilhena, os resultados são gratificantes. "Procuramos levar aos internos conforto espiritual, através do qual muitos têm aceitado com interesse a Palavra de Deus e mudado de vida. Temos constatado o resultado do nosso trabalho quando estes decidem se batizar e, aqui fora, nos procuram, querendo dar continuidade ao que aprenderam enquanto reclusos", relata o pastor. 
Para algumas  autoridades da Fundação Casa (antiga FEBEM) como, atitudes como essa apenas reiteram a importância do trabalho promovido pela IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS. "A presença da Igreja, não só hoje, mas no dia-a-dia, é essencial para estabelecer um futuro melhor a todos, especialmente colaborando com o nosso trabalho, que não é fácil. É um grande prazer tê-los aqui e saber que sempre podemos contar com os pastores e voluntários da IURD", destacou.

DA FUNDAÇÃO CASA PARA O ALTAR DA IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS.

Roger Alexandre Novaes dos Santos, aos 12 anos o seu pai abandonou a sua casa em consequencia faltou alimento o jovem Roger tentou até consegui um emprêgo mais devido as mas companhias, passou a usar drogas e praticar pequenos furtos, com o passar do tempo começou fazer assaltos maiores. Até que um dia em um assalto, foi preso pelo policia e foi levado para a Fundação Casa do Brás UIP-8;depois foi transferido para UI-36 foi quando ele começou a frequentar as reuniões de Quinta Feira as 08:00h daIgreja Universal do Reino de Deus quando conheceu o Senhor Jesus atravez da Obreira Francisca da IURD Bela Vista que o libertou e o levou o jovem a conhecer de fato e verdade o amor do Senhor Jesus.

Roger quando teve liberdade a principio não quis ir para IURD, com o passar do tempo a noite ele começou a chorar muito e lembrou-se do voto que fez com o Senhor Jesus na Fundação Casa. No dia seguinte procurou uma IURD e se batizou hoje é um auxiliar da IURD para honra e gloria do Senhor Jesus.







A tempo para uma pessoa errar, mais também há tempo para consertar a vida diz o pastor Geraldo Vilhena, coordenador de evangelização em unidades da Fundação CASA de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário