segunda-feira, 2 de março de 2015

O que o excesso de pressão pode ensinar a você

O que o excesso de pressão pode ensinar a você

Quando a cobrança se torna frequente é um sinal de alerta. Aprenda a lidar com ela sem entrar em colapso

Todos nós, desde que nascemos, sofremos pressões. A criança é cobrada para cumprir suas tarefas escolares, o adolescente para escolher uma profissão, o adulto para ter uma família feliz, um bom trabalho e uma vida de sucesso. Além dessas cobranças comuns a todos, temos que enfrentar as dificuldades diárias e ainda lidar com a pressão que fazemos sobre nós mesmos para realizar todas as tarefas e obter êxito.
A psicóloga Denise Moreno explica que é natural ser cobrado pelas pessoas, seja na vida profissional, seja na pessoal e que, até certo ponto, isso é saudável e muito positivo, mas é preciso tomar cuidado. “A partir do momento que o sujeito se move impulsionado pelas cobranças, terá sua autoestima prejudicada, pois é impossível cumprir a missão de satisfazer totalmente o outro”, alerta.

Superando a pressão
Vinícius Henrique dos Santos Pareschi, de 19 anos, sentiu na pele o poder negativo das cobranças. Desde criança, ele sabia o caminho profissional que seguiria: ser jogador de futebol. Com 8 anos, ele começou a treinar e quando estava com 11 anos já fazia parte de um time. “Desde então, tive que aprender a conciliar os estudos com a minha carreira e a enfrentar a pressão que meu pai fazia e ainda faz”, conta o jovem.
Hoje, com passagem por vários clubes do Brasil, Vinícius afirma que é muito difícil lidar com os anseios do pai. “Ele fica me cobrando para estudar e trabalhar como uma pessoa comum, mas não é isso o que quero para mim”, desabafa.
Por causa desse excesso de pressão, o jogador diz que até pensou em desistir do sonho profissional. “Eu tinha muito medo de arriscar e pensava várias vezes antes de tentar porque tinha aquela impressão que daria errado. Vivia com medo, ficava triste e desanimado porque deixava aquilo influenciar os meus objetivos”, recorda-se.







Em meio às dúvidas e pressionado pelo pai para desistir, Vinícius buscou ajuda e encontrou a segurança que precisava para continuar. “Foi por meio da fé que aprendi a lidar com a situação. Eu vi que tinha que arriscar até não poder mais, independentemente do que os outros pensassem. Eu tinha certeza que iria dar certo e está dando”, diz o jogador.
Vinícius atua hoje em dia na categoria Sub-20 do Grêmio Esportivo Brasil e está negociando com outros clubes. “São milhares de jogadores querendo o seu lugar e você tem que estar impecável o tempo todo, pois um erro pode interferir na sua permanência no time. Aprendi também a conviver com a pressão das torcidas e entendi que minha vida particular seria pública”, revela.
Ele conta que a maior lição que tirou do excesso de pressão foi ignorar as opiniões quando percebe que elas não vão ajudá-lo. “Procuro ouvir só pessoas que têm algo a me acrescentar, pessoas de confiança, esse é o segredo”, finaliza Vinícius.
A cobrança está dentro de você
A cobrança, quando sadia, faz que a pessoa queira dar o seu melhor, mas, por outro lado, quando a pressão se torna frequente, a qualidade de vida vai embora e isso pode favorecer o aparecimento de problemas físicos e emocionais. “Além disso, também não é saudável a pessoa se pressionar demais, seja para ‘agradar a todos’, seja para cumprir determinada tarefa”, completa a psicóloga Denise Moreno.
Ter sucesso em qualquer área requer determinação e força para vencer os obstáculos que a vida certamente colocará no caminho. Então, a melhor forma de lidar com as pressões e situações adversas está dentro de você, ou seja, na sua capacidade de “absover o impacto” das cobranças e usá-
lo a seu favor. Lembre-se: a escolha é sua.






Bloco de Ajuda aos Dependentes Químicos e os voluntários da UNIVERSAL, fazem palestras sobre drogas na Fundação CASA.


Os voluntários da UNIVERSAL, que desenvolve um importante trabalho
de fé racional dentro das unidades da Fundação CASA de São Paulo.

Realizaram neste ultimo domingo na unidade da Fundação Casa ouve um grande evento para adolescentes e suas famílias.
Os voluntários do grupo chegam á unidade com equipamentos de
Som, teclado, bolos, refrigerantes, sorvetes, livros e bíblias.
Tudo é feito com muito carinho e dedicação para atender aos
Adolescentes e suas famílias. 



A primeira cantora do começo da  UNIVERSAL  Cristina Miranda inicia o evento com suas canções de louvores para adorar o Senhor Jesus.



O momento muito importante a realização da palestra esclarecedora sobre drogas ministrada pelo Robson ex-usuário, Amauri ex-usuário e traficante. Ambos vivenciaram
Durante 10 anos de suas vidas este mundo das drogas e criminalidade
Colocando inclusive a vida se sua família em risco pode perceber
Que o preço é muito alto, pois são muitas vidas em jogo.
Mas o mal faz com que tudo pareça normal, por pior que seja a situação vivida.
As famílias e adolescentes estiveram muito ativos e participantes durante
Toda realização da palestra.







Na oportunidade esteve presente o Pastor Geraldo
Vilhena coordenador do projeto Universal na Fundação Casa
Em todo estado de São Paulo. Passou uma palavra muito importante
Sobre a ação dos espíritos do mal que agem na vida dos adolescentes.
Fazendo com que cometam os delitos e acabam envolvendo-se com
O mundo obscuro das drogas. Mas que através do importante trabalho
De libertação e do arrependimento entregando suas vidas ao Senhor Jesus para a cura dos vícios.



Logo após o Pastor Geraldo ministra uma oração de libertação,




Para finalizar este evento foram distribuídos vários bolos, refrigerantes, sorvetes. Mas mais importante que alimento também foi doado























Bíblias e livros a ultima pedra referência ao mundo errado das drogas.








 
Sem duvida a semente foi plantada e agora o milagre em cada coração ficará por conta do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário