sexta-feira, 27 de março de 2015

Aprenda a vencer o medo

Aprenda a vencer o medo

Fobias, pânico, ansiedade? Descubra o antídoto para esses males



 O medo faz parte da natureza humana. Um mecanismo de defesa que serve como alerta contra situações que representam perigo à vida. Até esse ponto, tudo bem. Mas como agir quando tudo nos causa medo?
O medo saudável nos faz reagir como defesa. Enfrentar ou fugir do perigo. Mas quando o medo passa a controlar a pessoa ela fica paralisada e sem controle. Ela não consegue enfrentar o que causa o medo, e isso passa a interferir significantemente na rotina dela e a gerar transtornos de ansiedade, o que já pode indicar uma fobia.
Os efeitos de uma fobia no corpo são tão intensos que muitas pessoas buscam atendimento primeiro no pronto-socorro, alegando estarem enfartando, quando na verdade estão apresentando sintomas de um ataque de pânico, já que são semelhantes aos ataques cardíacos. Transtorno do pânico é uma das doenças mais comuns do nosso século.
 “Tinha sempre a sensação de que alguém estava me perseguindo”
Delci Vila Verde (foto abaixo), de 38 anos, identificou a síndrome do pânico logo no início e buscou ajuda com psicólogo e psiquiatra. “Desenvolvi um medo de sair. Temia ser agredida por alguém e quando tinha que sair, tinha sempre a sensação que alguém estava me perseguindo.”
Ela lembra que o médico passou um antidepressivo que chegou a ser usado durante 4 meses. “Os sintomas de depressão aliviaram, mas o medo continuava, e só aumentava com o passar do tempo. Comecei a perceber o quanto estava atrapalhando a minha vida quando passei a protelar as coisas por causa do medo. Deixei inclusive de ir às consultas com a psicóloga, e isso depois virava um sentimento de culpa”, relembra.
 Na época, Delci ouvia a programação de rádio dobispo Macedo e soube do Jejum de Daniel. “Frequentava outra denominação e resolvi fazer por conta própria o Jejum de Daniel. Ao final, estava mais forte emocionalmente e passei a frequentar as reuniões na Universal. A fé para vencer aqueles medos foi despertada. Passei a ocupar os pensamentos negativos de que algo iria me acontecer com atividades. Ia de propósito aos lugares que antes me causavam pânico. Não evitava mais. Passei a enfrentar. Não demorou muito e, quando percebi, nem me lembrava do medo. Hoje sou completamente livre.”
Invista na sua fé
Delci venceu a depressão e a síndrome do pânico no Jejum de Daniel, mostrando que um desligamento temporário das coisas deste mundo e o investimento na fé fortalecem e auxiliam a vencer os medos. Agora é a sua oportunidade de ter uma transformação em sua vida. Participe, a partir do próximo dia 29 de janeiro, do Jejum de Daniel. Serão 21 dias para fortalecer a sua vida com Deus. O Espírito Santo vai mudar a sua história.







Próximo do Templo de Salomão, a UNIVERSAL ofereceu um grande almoço para as famílias dos internos da Fundação CASA.
O Grupo de voluntários da UNIVERSAL que realizam um importante projeto  dentro das unidades da Fundação CASA no estado de São Paulo,oferecem um grande almoço próximo ao Templo de Salomão para as famílias dos internos.

Neste último domingo aconteceu este evento.A primeira tecladista e cantora da UNIVERSAL Cristina Miranda   alegra  os presentes com canções alegrando a todos.


O Pastor Geraldo Vilhena (Coordenador de evangelização em unidades da Fundação CASA de São Paulo.) inicia o evento  ressaltando  que os jovens internos são  vítimas de  legiões de espíritos malignos, que os leva para as  drogas e a criminalidade em geral.Mas quando eles se  libertam destes espíritos através da fé,voltam ser pessoas idôneas para sociedade.


Como aconteceu com o palestrante  Amauri que fala de suas experiências no mundo do crime e drogas.Começou aos 11 anos de idade  no contrabando de armas e munição, depois foi gerente de boca  no trafico.Chegou a bater em seu próprio Pai ,era agressivo quando estava sob efeito das drogas.Mas sua mãe nunca  desistiu de lutar pela sua recuperação.Ela já buscava em oração e propósitos na igreja  e  DEUS  honrou sua fé , até que um dia cansado daquela vida resolveu  sair entregando todas as armas  e munição no altar da DEUS.Comenta que levou sete meses  para  se libertar totalmente da vontade das drogas.Hoje passados 19 anos que esta liberto ,e tem uma vida e família abençoada. 

Como também a Sr Ana Campos que era alcoólatra 

Nelson viciado em varias drogas

Walter também cheio de vícios

Laudilino ex- assassino 

Senhora Marcia  era  cheia de magua, orgulho

Após as palestras o pastor Geraldo Vilhena junto com os voluntários realizam oração da fé para arrancar o mal de todas as famílias .

Veja nesta foto mostra pessoas se libertando dos espíritos malignos 

Após esta  libertação foi servido delicioso almoço para famílias .Almoço este com muita variedade de pratos sobremesas,algodão doce e sorvetes , tudo preparado com muito carinho pelas voluntárias.

Algodão doce feito na hora.

Para  fechar com chave de ouro este evento ,foram doados muitos exemplares do livro A ULTIMA PEDRA onde os adolescentes e suas famílias terão acesso  a muita  informação do mal que as drogas fazem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário