terça-feira, 30 de setembro de 2014

Quando a Mulher Maravilha se torna incompetente

Quando a Mulher Maravilha se torna incompetente

Desorganização é a principal responsável pela "falta de tempo"







É verdade que nenhuma mulher acorda superempolgada e disposta todos os dias. Especialmente quanto tem de realizar aquelas tarefas que não são tão agradáveis assim. Para aquelas que trabalham fora e ainda têm de cuidar dos filhos, do marido e da casa ser a Mulher Maravilha tem se tornado a cada dia uma missão impossível.
Com a correria e a pressão diárias, a mulher acaba adiando ou até mesmo deixando de lado coisas importantes. Ou, algumas vezes, as faz de forma medíocre. Ao perceber a bola de neve em que sua vida se transformou, ela fica frustrada, com baixa autoestima e é atingida em cheio pelo pensamento: “sou incompetente!”
É o que contou a atendente Rutilluci Moraes, de 28 anos. “Minha vida nunca está da maneira que eu quero. Crio metas e até planejo as coisas, só que na maioria das vezes não as concluo. E, quanto mais o tempo passa, mais desanimada fico. Já faz três anos que planejo voltar a estudar e nunca consigo. Me sinto muito frustrada com tudo isso, pois sempre acho que não sou boa o bastante!”







O mesmo acontece com a professora Elaine Castanho, de 23 anos, (foto ao lado), por não dar conta de suas atividades, enfrenta adversidades em casa.
“Minha maior dificuldade está em não conseguir me organizar. Desde solteira, acabava deixando minhas coisas bagunçadas e agora, casada e com filho, parece que a situação só piorou. Mudamos de casa há um mês e até agora tem caixas para o lado de fora, pois não consigo me organizar. Isso tudo está causando conflitos em meu lar, já que não consigo mudar. Tenho vergonha de receber visitas por causa da bagunça da casa.”
Tanto a frustração de Elaine quanto o sentimento de inferioridade de Rutilluci, se ficarem acumulados, só vão piorar esse cenário. Pode até parecer que não existem consequências negativas imediatas, mas a tendência é cair em um circulo vicioso em que se criam continuamente diversas desculpas para o não cumprimento das tarefas e essa atitude repetitiva se torna um hábito. Depois, a pessoa passa a culpar os outros por suas falhas, arranja argumentos para se justificar, mas no fundo sabe que é ela mesma quem tem deixando a vida de lado.
Quando vira doença
A psicóloga Mônica Potzik explica que o reflexo desse comportamento é preocupante. “Acomodação a esses sentimentos, em vez de ser algo positivo, pode fazer com que a pessoa desista de vez da mudança e não se mobilize para reavaliar as metas. No entanto, o organismo não aguenta o desgaste e provavelmente apresentará problemas sérios de saúde, como ansiedade e depressão, entre outras doenças psicossomáticas.”
Se você também não suporta mais procrastinar suas tarefas, separamos algumas dicas na página ao lado para ajudá-la.
Dicas para mudar
Organize-se: liste seus afazeres, mesmo aqueles que não gosta ou não quer fazer. Não saber o que fazer primeiro, muitas vezes, é pior que o trabalho em si. Não estabelecer as prioridades pode ser o motivo dos problemas na execução.
Aprenda a ser comprometida consigo mesma: mesmo não tendo alguém para cobrá-la ou incentivá-la a cumprir determinada responsabilidade, comprometa-se em fazê-la da forma adequada e livre-se dela o quanto antes
Defina a importância das suas tarefas: programe-se para cumprir com as tarefas mais complexas e desconfortáveis, intercalando com aquelas que são mais corriqueiras e de rápida resolução. Assim, o dia não se tornará tão carregado, você ficará mais satisfeita e encontrará mais prazer nas suas realizações.
Reposicionar algumas tarefas: se você já seguiu todos os tópicos acima e, mesmo assim, percebe que determinada tarefa não é possível de resolver imediatamente ou que não está a seu alcance solucioná-la, mude de estratégia e redirecione a tarefa. Encontre alguém que possa ajudar você ou pague um prestador de serviços para fazer o que você não pode. Sempre há uma solução: esforçar-se mais, pagar alguém, buscar um conhecimento específico ou uma ajuda especializada. Qualquer coisa vale a pena para não ter de arcar com as consequências de não cumprir suas responsabilidades.




Nesta ultima quinta-feira,Pastor Geraldo de Vilhena Coordenador Estadual de Evangelização, nas unidades da Fundação Casa de São Paulo, fez uma oração de libertação, em seguida deu uma palavra sobre a importância do novo nascimento e levou os jovens a buscarem a presença de Deus. No termino da oração 02 jovens tomaram a decisão de se batizar nas águas. 

O pastor Geraldo Vilhena orientou os jovens o que siguinificava o Batismo nas Águas.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário