Descubra se você está sendo vulgar na maneira de se vestir e confira o que mais chama a atenção dos homens
Durante um bate-papo descontraído, conversei com Danilo Ferreira, assistente administrativo, Thiago Henrico, radialista, Alan Nazário, advogado, e Andre Alves, assistente contábil. Mostramos diferentes fotos de mulheres famosas e desconhecidas, todas usavam trajes decotados, curtos ou sensuais. As respostas me surpreenderam. Realmente, nós, mulheres, devemos prestar mais atenção na opinião deles.
Entre as ilustrações, estava a da atriz e modelo Pamela Anderson, um exemplo de mulher que tenta usar o corpo a seu favor e que, com roupas ousadas, chama a atenção tanto de homens como de mulheres. Danilo, quando viu, não pensou para responder e a primeira palavra que veio a sua cabeça foi vulgaridade. “Lógico que chama a nossa atenção, mas é aquele tipo de mulher que só convidamos para sair uma vez”, completa o assistente administrativo. Ele está solteiro e contou que o maior diferencial das mulheres hoje em dia é a discrição.
A foto seguinte foi de outra modelo com uma roupa justa. A reação de Thiago foi imediata “que falta de respeito com ela mesma”, afirmou o radialista. “Eu acho desnecessário usar isso. Não sei nem como ela conseguiu entrar nessa roupa. Ela quer mostrar para as pessoas algo que talvez nem seja a realidade dela”, opina Thiago. Ele é casado e revelou que sua esposa o conquistou pelo que ela é e não precisou apelar para esse tipo de atitude.
Para o advogado Alan Nazário, que se casará dentro de poucos dias, o homem não deve aceitar mulheres que se vistam assim. “Porque se tiver algo sério no futuro, será prejudicial para o relacionamento. Mulheres que se vestem assim atraem olhares de outros homens e acredito que ninguém gosta disso”, afirma Nazário.
Em seu blog, o bispo Macedo afirma que a mulher vulgar é como mercadoria de queima de estoque: exposta para qualquer um ver. “Empoeirada e embaralhada com as demais, não tem valor significativo. Seus consumidores tampouco são especiais. Procuram pela melhor oferta”, afirma o líder da Universal.
As pesquisas comprovam: nada fácil é atrativo
Para a psicóloga Cynthia Marsola há uma explicação. “O que está ‘oculto’, o que é misterioso, geralmente ‘fascina’. Todos nós gostamos de desvendar mistérios. A mulher ‘desnuda’ mostra insegurança e, de certa forma, ‘perde’ a beleza”, afirma a especialista.
Thiago concorda e, segundo ele, nenhum homem gosta do que é fácil, mas sim de conquistar e, quanto mais difícil, mais valor eles dão para a mulher.
Mas como, então, chamar a atenção deles?
O palestrante e apresentador do programa “The Love School”, Renato Cardoso, explica que a atenção que a mulher deseja do homem é obtida de outras maneiras e não por meio das roupas ousadas. “O que faz a mulher mais atraente para o homem é a graciosidade e a feminilidade. Valores que têm entrado em extinção nas mulheres hoje em dia”, esclarece Renato Cardoso.
A esposa de Renato, a escritora Cristiane Cardoso, conta que, quando a mulher é facilmente influenciada pela moda, pela maioria ou pelas circunstâncias, ela perde a sua originalidade e fica igual a todo mundo. “Ela se torna uma mulher de pouco valor e que não é diferente da maioria. Quando se acha uma peça de roupa em cada esquina, na feira, no mercado, o que concluímos sobre o seu valor?”, questiona Cristiane.
As que gostam de roupas que mostram o corpo estão dando um tiro no próprio pé. Mulher inteligente não usa o físico, mas sim a mente. Ela é como uma joia rara e o seu valor vai muito além da aparência. Então, invista no seu interior e aposte em descobrir as suas qualidades, em quem você é por dentro e, dessa maneira, mostre ao mundo a beleza que vem da sua alma.
Nesta ultima quinta-feira,Pastor Geraldo de Vilhena Coordenador Estadual de Evangelização, nas unidades da Fundação Casa de São Paulo, fez uma oração de libertação, em seguida deu uma palavra sobre a importância do novo nascimento e levou os jovens a buscarem a presença de Deus. No termino da oração 02 jovens tomaram a decisão de se batizar nas águas.
de lá para fazer toda a diferença aqui fora.