sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Entre a maternidade e a prostituição

Entre a maternidade e a prostituição

A atriz Anita Amizo comemora seu terceiro papel na Rede Record e revela alguns dilemas de Karen, sua personagem na novela Os Dez Mandamentos

Aos 31 anos de idade, a atriz Anita Amizo comemora o sucesso de seu terceiro trabalho na Rede Record. Na novela Os Dez Mandamentos, a campo-grandense vive Karen, uma prostituta egípcia apaixonada por Meketre (Luciano Szafir), seu cliente fixo. Ela tem um filho com ele, Bak (Matheus Lustosa). Impossibilitada de ficar com o menino, Karen o deixa aos cuidados da hebreia Abigail (Bianka Fernandes) e o visita sempre que pode.
Anita conta que a personagem é a mais desafiadora dentre as que já interpretou em toda a sua carreira. “Karen é minha personagem mais completa, ela tem a questão da maternidade e da prostituição e esses dois lados entram em choque a todo momento. Ela passa por situações complicadas, como o fato de ser apaixonada por um homem casado, a necessidade de seduzir outros homens, a frustração por não poder cuidar do próprio filho e a infelicidade no amor. Esse papel é uma bênção na minha vida”, explica.
Para a atriz, Karen é uma mulher forte, mas sofre pelo excesso de emoção. “Ela é muito sentimental, ainda pensa que o Meketre vai abandonar a esposa para ficar com ela. É uma mulher muito sofrida e com emoções muito fortes, tive que aprofundar bastante meu lado dramático. A Karen é tão inocente em certos aspectos que acaba se dando mal na trama”, afirma.
A personagem se prostitui na Casa de Senet, um bordel comandado pelo egípcio Ahmós (Carlos Bonow). “Karen sofre com isso porque é coagida por Ahmós. Ela tem medo de perder o emprego e ficar na rua, é como se estivesse presa àquele lugar.”
Assunto atual
Embora a novela seja ambientada em um período muito distante da atualidade, os assuntos presentes na trama chamam atenção do público. Anita revela que tem recebido mensagens de muitas mulheres que passaram por situações semelhantes às enfrentadas por Karen. Entretanto, a atriz acredita que as mulheres de hoje são mais fortes e racionais. “Hoje as mulheres são mais decididas e menos sentimentais. A Karen é tão apaixonada por Meketre que aceita qualquer migalha pelo amor dele”, compara.
Bíblia
Essa não é a primeira vez que Anita atua em uma história bíblica. No início de 2014, ela interpretou a personagem Samara em um episódio da minissérie Milagres de Jesus, também da Rede Record. A atriz revela que quer continuar participando de produções que tenham a Bíblia como foco. “Eu sou cristã, então, tudo o que envolve história bíblica é sagrado para mim. Quando fiz Milagres, foi uma honra poder interpretar uma passagem bíblica que eu já conhecia. Fiquei muito tocada ao ver aquela cena acontecendo na minha frente”, conclui.
Raabe
Embora a Bíblia condene a prostituição, o Texto Sagrado traz diversas passagens que indicam que ninguém é inferior aos olhos de Deus. Um exemplo é a história de Raabe, descrita na Bíblia como “prostituta”. Quando Josué enviou espias para observar Jericó, Raabe aceitou que os dois homens pernoitassem em sua casa, mesmo percebendo que eles eram israelitas. Quando mensageiros do rei de Jericó chegaram a sua casa para saber se os inimigos estavam lá, Raabe agiu rápido e os escondeu. A coragem, a fé e a atitude de Raabe fizeram com que ela e sua família fossem poupadas da destruição de Jericó. As escolhas dela agradaram a Deus. “Porém a cidade será condenada, ela e tudo quanto nela houver; somente viverá Raabe, a prostituta, e todos os que estiverem com ela em casa, porquanto escondeu os mensageiros que enviamos.” (Josué 6:17)







A UNIVERSAL realiza um almoço para as famílias dos internos da Fundação CASA, próximo do Templo de Salomão.

    Foi em uma manhã deste último domingo. Quando os voluntários da Universal  que fazem a obra de Deus na Fundação Casa de São Paulo resolveram fazer uma surpresa para as famílias dos internos da Fundação Casa.
     Os voluntários tiveram  conhecimento que as famílias saem de suas casas 04:00 h  para chegam as 08:00 h na Fundação Casa, para visitar seus  filhos e algumas delas não tomam nem café e ficam até as 12:00 na visita. Então os voluntários tiveram esta ideia de fazer este almoço.

         Antes do almoço o pastor Geraldo Vilhena  coordenado de evangelização em unidades da Fundação Casa de São Paulo falou para as famílias que o maior problema dos jovens e espiritual por isso que eles estão nesta situação.
       O palestrante Robson de Freitas que faz parte do Bloco de Ajuda aos Dependentes Químicos, foi convidado para ensinar para as famílias como se livrar das drogas através do seu testemunho.
         
Logo em seguida, o pastor Geraldo Vilhena e voluntários fizeram uma oração de libertação, para  arrancar o mal que causam os problemas espirituais da família.




Após a oração começou o almoço para todas as famílias.








Também houve doação de Bíblias, CD sobre apocalipse e camisetas do templo de Salomão.







Que Deus abençoe os voluntários e famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário