segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Comemorar o quê?

Comemorar o quê?
Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”


publicado em 25/12/2016 às 00:09.

Da Redação (*) / Foto: Thinkstock


 


“(...) este povo se aproxima de Mim e com a sua boca e com os seus lábios Me honra, mas o seu coração está longe de Mim, e o seu temor para Comigo consiste só em mandamentos de homens, que maquinalmente aprendeu (...)” Isaías 29.13

Hoje, para o mundo, é natal. Não é uma festa originalmente cristã; foi absorvida pelo catolicismo, e a tradição se estendeu à maioria das igrejas evangélicas. A tradição faz as pessoas crerem em um tal “espírito natalino”, que traria coisas como união, fraternidade, etc. Todo mundo troca presen­tes e se reúne para cear. Mas no dia seguinte já estão brigando novamente.

De que adiantam as festas? De que adianta o espírito natalino? Que es­pírito maligno é esse? As pessoas honram umas às outras com presentes, mas a Deus só honram da boca para fora. Quantas brigas não acontecem na noite de natal? Quantas mortes? Quantas decepções?

Muitos vão à igreja, oram, jejuam, enfim, fazem tudo aquilo que possa caracterizá-las como boas praticantes da religião. Entretanto, continuam distantes do Criador. E permanecerão distantes, não importa o quanto se esforcem em praticar os mandamentos mecanicamente. Deus não olha o nosso exterior, nossa religiosidade. Deus olha o nosso interior e se agrada da nossa sinceridade.

O dia 25 de dezembro não é a data do aniversário de Jesus, mas, ainda que fosse, não há em nenhum lugar da Bíblia mandamento para festejarmos o nascimento de Cristo. No entanto, por todo o Texto Sagrado encontramos alertas para que cultivemos um coração puro e sincero e nos mantenhamos distantes da hipocrisia.
Clique aqui e veja a mensagem anterior

Deus não está minimamente interessado que se comemore o natal; o que Ele quer é que você seja sincero e transparente diante dEle.

Se você que aprender mais sobre esse tema, participe da Noite da Salvação, que acontece todas as quartas na Universal. Clique aqui para localizar o endereço de uma Igreja mais perto de você.




 Mulheres voluntárias da UNIVERSAL levam palestras e serviços de belezas na Fundação CASA.






Neste último domingo na unidade da Fundação Casa em Franco da Rocha os voluntários da IURD realizaram um evento para os familiares e internos.





Na oportunidade foram efetuadas as seguintes prestações de serviços: cabeleireiros (cortes de cabelo e escovas), manicure, maquiagem. Os funcionários também puderam desfrutar destes benefícios e mudaram o visual.



Foram realizadas palestras sendo os temas : "Começar de


Novo" com a palestrante Ana Maria informando que se cometemos algo errado devemos começar de novo, nos dar esta chance, pois todo ser humano tem um grande potencial dentro de si."Prevenção de Drogas" com a palestrante Marta Alves, que levou os internos a reflexão sobre os malefícios causados pelas drogas e que os mesmos tem o direito de escolha e dizer NÃO ás drogas. Esse tema causou um grande interesse pelos internos, que participaram com perguntas e sugestões para deixar a dependência química






O pastor Geraldo Vilhena coordenador de evangelização nas unidades da Fundação Casa de São Paulo orou pelos internos e esclareceu sobre nossas emoções. Que muitas das vezes cometemos um erro por que não sabemos nos conter, e que o resultado nos leva a pagar um preço muito caro. Mas quando temos uma comunhão com Deus, o Espírito Santo nos ajuda a controlar estes instintos e passamos a viver uma vida de alegria.A coordenadora Salma ficou satisfeita com o evento e relatou que este tipo de iniciativa reflete nos internos, pois eles começam a mudar o comportamento acreditando que eles são capazes de mudar a situação de suas vidas (auto-estima)







Foi distribuido pipocas, algodão doce, refrigerantes e sorvetes para os internos e famílias. Tudo isto num clima de muita alegria e satisfação.




Que o Senhor Jesus abençoe a todos


Um comentário: