quarta-feira, 21 de setembro de 2016

As 7 frases de Cristo na cruz – Parte 6


As 7 frases de Cristo na cruz – Parte 6
O que você pode aprender com a sexta frase do Senhor crucificado


publicado em 10/10/2015 às 00:14.


Por Andre Batista/




Bastou o Senhor Jesus beber o vinagre, servidoapós Ele dizer que tinha sede, para que o sacrifício fosse completado. Naquele momento Jesus sabia que o Seu corpo não mais resistiria, mas a Vida Eterna esperava por Ele e por quem seguisse os Seus passos.


A sexta frase dita por Cristo na cruz foi a confirmação dessa certeza: “Quando, pois, Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado! E, inclinando a cabeça, rendeu o espírito.” João 19.30


Ter declarado “consumado” o Seu ato, significa que ali Jesus compreendia que a Sua missão chegara ao fim. Ele havia vindo à Terra, vivido e evangelizado entre os homens e dado à humanidade a possiblidade da Salvação. Mesmo enfrentando inigualáveis dificuldades e perseguições, Jesus fez o que havia Se proposto a fazer, cumpriu o Seu objetivo.


O bispo Júlio Freitas afirma: “Podemos relacionar essa frase com a fidelidade, pois Ele, em nenhum momento, desistiu, sempre foi fiel e venceu. Assim, também, a nossa vitória pela fé depende da nossa perseverança e fidelidade, e muitos não conquistam justamente por não perseverarem nos seus propósitos.”


Após ser crucificado, o Senhor Jesus disse sete frases, cada uma deixando uma lição importante à humanidade – Clique aqui e saiba quais foram essas lições.


Essa sexta frase ensina o valor da perseverança. Como está escrito, “todos quantos querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos” (2 Timóteo 3.12). Entretanto, “bem-aventurados sois quando, por Minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós”.


A vida daquele que escolhe seguir os ensinamentos Divinos não é fácil, mas a recompensa certamente chegará. Por isso, o próprio Senhor Jesus Se entregou na cruz. “Está consumado” é a frase que dá a certeza ao homem de que a missão foi cumprida e a Vida Eterna está assegurada a quem buscá-la.


Projeto UNIVERSAL na Fundação CASA




Centenas de Bíblias para todas as famílias dos internos da Fundação CASA,






palestras com o principal assunto de destruição de vidas (DROGAS)




cesta básica, 





um toque feminino para todas as mães,




saúde também é muito importante,






um abraço de saudade,amor e arrependimento. Todas estas atitudes são partes de uma Projeto UNIVERSAL na Fundação CASA.



Jamais este projeto sairia do papel se não tivesse os voluntários da UNIVERSAL, diz o pastor Geraldo Vilhena,(Coordenador de Evangelização em Unidades da Fundação CASA de São Paulo) em oração.





Que o Senhor Jesus abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário