quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

A Gente da Comunidade é destaque em Diadema

A Gente da Comunidade é destaque em Diadema
Em ação solidária, os voluntários do grupo disponibilizaram uma clínica odontológica móvel, entre outros serviços, aos moradores da região

Por Taís Gomes / Fotos: Cedidas

 


No dia 13 último, cerca de mil moradores da Vila Clara, em Diadema, município da Região Metropolitana de São Paulo, receberam uma visita especial do A Gente da Comunidade, grupo promovido pela Evangelização da Universal que mensalmente realiza ações solidárias na cidade. Com apoio da prefeitura local e 150 voluntários, foi possível montar, além de uma estrutura completa para o evento, uma clínica odontológica móvel, que garantiu assistência básica a adultos e crianças.


Para realizar as ações no evento, os voluntários analisaram as principais necessidades da região e prepararam uma surpresa aos moradores. Como grande parte das pessoas tem dúvidas jurídicas, alguns advogados se disponibilizaram a prestar atendimento gratuito. Outros serviços que chamaram atenção foram os da área estética, como corte e escova de cabelo, manicure e pedicure. Uma aula de ginástica, oferecida por professores de educação física, garantiu, além de boas risadas, fortalecimento para o corpo.


Em parceria com a Força Jovem Universal (FJU), os participantes assistiram a uma peça teatral depois das atividades. O A Gente da Comunidade também distribuiu algodão doce e arrecadou brinquedos para as crianças. Já as famílias receberam doações de leite.


 


Para o pastor Flávio Dantas, responsável pela Universal em Diadema, o momento mais marcante do evento foi perceber a disposição das pessoas em querer lutar por uma nova vida. “Foi uma experiência maravilhosa ver as pessoas ouvindo com atenção a Palavra de Deus após terem participado das ações sociais. Creio que a vida de muitos começou a mudar a partir desse dia.”


Vida com qualidade


Há 1 ano em Diadema, o pastor Flávio facilmente consegue detectar as principais dificuldades enfrentadas no dia a dia dos moradores. “A miséria predomina nessa área. É um lugar bem carente e a maior necessidade é de assistência básica.”


Por onde passa, o A Gente da Comunidade tem feito a diferença na vida de milhares de pessoas. E no final de cada evento, a sensação de dever cumprido é o que motiva os voluntários. “Foi muito produtivo para as pessoas desassistidas de carinho, de cuidado, de atenção, de assistência básica e, sobretudo, carentes da fé, pois o principal objetivo do evento foi alcançado. Podemos considerar que foi uma tarde de muitas alegrias aos moradores, pois levamos esperança de uma vida com qualidade por meio da Palavra de Deus”, afirma o pastor Flávio.





O que as mulheres da UNIVERSAL fazem na Fundação CASA.























Tudo coopera para aqueles que amam a Deus, foi assim que aconteceu na última terça-feira  uma maravilhosa festa na Fundação Casa em Parada de Taipas, em comemoração ao Dia do Amigo organizada pelas voluntárias e amigas da AMC (Associação das Mulheres Cristãs).
Na preparação da festa (make off) constatamos o sacríficio para montar o cenário, observando todos os mínimos detalhes, a arrumação das mesas com os vasilhos de flores, os lanches, bolos, docinhos, refrigerantes, presentes (tudo preparado com muito amor e carinho para as internas dessa unidade). Cada detalhe era muito importante, até o treino das canções e coreografia que seria apresentado pelas voluntárias da AMC.



Foi distribuído para todas as garotas, flores para ornamentar os cabelos.

A abertura foi feita pela cantora Isis Regina que apresentou as amigas da AMC cantando e dançando uma versão da música "Dancing Queen" (tema Ser Feliz), um ritmo contagiante que alegrou a todos.


















Momento de supresa, enquanto estava sendo apresentado as canções Impossível de Esquecer e a Canção do Amigo, foi entregue uma bíblia, com um lindo poema feito pela escritora Carlinda confeccionado especialmente pela AMC para cada interna.





Mais emoções a cantora Isis Regina, Sra. Marilene e Sra. Aline também soltaram a voz e sensibilizaram com canções que tocam o coração (tudo de bom!!!!)




A Sra Carlinda e Sra Aline contaram suas experiências de vida e a tranformação que aconteceu quando conheceram o verdadeiro amigo o Sr. Jesus.







E para aumentar mais a alegria, emoção e as surpresas daquele dia a Sra. Rosana Oliveira (presidente da AMC) juntamente com as voluntárias entregaram a cada jovem um pijama e gel para cabelos. Neste momento a Sra. Rosana Oliveira Fez uma oração muito especial por todas as internas, funcionários e colaboradores.



















As internas da Fundação Casa também proporcionaram surpresas, a jovem Ana Carolina Brás leu um artigo em agradecimento as voluntárias da AMC. A Sra. Vera Maria (coordenadora da oficina de crochê) organizou a entrega dos seguintes presentes:
- A jovem Daiane Virgilio entregou uma lembrança para a Sra. Rosana Oliveira
- A jovem Glauciene entregou uma lembrança para o Pr. Geraldo e Sra. Creusa
- A jovem Valéroa Beatriz entregou uma lembrança para a cantora Isis Regina.
Foi uma manhã de muitas bençãos, carinho, amor, afeto e solidariedade, que com certeza ficará gravado nos corações daquelas jovens e no momento em que elas precisarem de um amigo logo lembrarão do nosso grande amigo
"Sr. Jesus".












Nenhum comentário:

Postar um comentário