sábado, 17 de janeiro de 2015

Quer arruinar a sua vida? Descubra qual o primeiro passo

 Quer arruinar a sua vida? Descubra qual o primeiro passo

O que a Bíblia fala sobre um sentimento que é a origem de muitos pecados que nos afastam de Deus

















Soberba. Basicamente é a pretensão de superioridade que uma pessoa tem sobre as outras. Os soberbos são denunciados pela arrogância.
No campo espiritual, o estrago é ainda maior. Em vários capítulos do Antigo e do Novo Testamento, a Bíblia fala dos perigos desse sentimento:
“O perverso, na sua soberba, não investiga; que não há Deus são todas as suas cogitações.”  Salmo 10.4
Uma pessoa soberba está tão cheia de si, que nem busca a Deus. Acha que Ele não está no comando. Isso impede a aproximação com o Pai. Se você se enche tanto de você mesmo, não deixa espaço para o Senhor agir em sua vida.
“A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito, a queda.
Melhor é ser humilde de espírito com os humildes do que repartir o despojo com os soberbos.” Provérbios 16.18,19
Sim, a soberba tem consequências nada boas, embora o orgulhoso ache o contrário. Uma grande prova disso veio do primeiro soberbo da História. Ele tentou tomar o lugar de Deus no reino de tudo o que existe e foi expulso dos Seus domínios (Isaías 14.12-15). Seu destino no Julgamento Final está escrito. Esse primeiro soberbo que perdeu seu lugar perto de Deus tem um nome: Satanás.













“Nós, porém, não nos gloriaremos sem medida, mas respeitamos o limite da esfera de ação que Deus nos demarcou e que se estende até vós.”  2 Coríntios 10.13
Resumindo: não somos nós que julgamos algo sobre nós mesmos. A opinião de Deus sobre nós é que faz toda a diferença. Quem “se acha”, na verdade está se perdendo, afastando-se cada vez mais do Divino.
O preço a ser pago é sempre alto
“Assim diz o SENHOR: Deste modo farei também apodrecer a soberba de Judá e a muita soberba de Jerusalém.”  Jeremias 13.9
Não foi uma só vez que o povo eleito de Deus se encheu de si e se afastou dEle. E todas as vezes que Israel fez isso, veio a ruína em seguida. Pagaram um altíssimo preço quando se orgulharam demais. Resultado? Morte, derrota nas mãos dos inimigos, escravidão, expulsão...
“Da soberba só resulta a contenda, mas com os que se aconselham se acha a sabedoria.”  Provérbios 13.10
Um soberbo afasta as outras pessoas. Gera discussões a todo momento. Só ele é o certo, só ele sabe o que é bom. Com o tempo, perde o que conquistou, pois ninguém o vê como líder, mas como alguém que põe seu ego à frente de tudo e tenta empurrá-lo para os outros, por pura satisfação pessoal. Já aquele que não acha que sabe tudo, procura sempre o conselho dos verdadeiros sábios e os aplica à sua vida, beneficiando também os que estão à sua volta.





Neste último domingo  ficou marcado na Fundação Casa UI SP - Vila Maria, os voluntários da IURD organizaram uma grande festa em homenagem ao Dia das Mães. A abertura do evento foi bem descontraída com a presença da cantora Bia Barcelos que cantou vários louvores,

enquanto isso os voluntários da IURD distribuiram sorvetes para os internos, familiares e funcionários.

Os internos também soltaram a voz e cantaram 02 louvores.



Pr. Vinny (Sede AE Carvalho) fez a oração por todos e convidou os internos e entregaram os vasinhos de flores e diploma (preparados pelos voluntários IURD) para todas as mães, momento de muita emoção!!!
Pr. Vinny convidou o Diretor Flávio e todas as mães para uma oração especial, o diretor aproveitou a oportunidade para falar para os jovens sobre a importância das mães, a base familiar e futuros projetos para os internos.
Os internos fizeram declaração de amor para todas as mães e a funcionária
Sra. Fabiana (Equipe Pedagogia) entregou lembrancinhas às mães
Para os familiares foram oferecidos os serviços de cabeleireiros e manicure e todos tiveram direito a bolo e refrigerantes para completar esta belissima confraternização.

Para encerrar o Pr. Geraldo Vilhena (responsável pelo trabalho evangelistico na Fundação Casa) fez um grande círculo com os internos, familiares, funcionários e a Diretora Sra. Raquel e realizou uma oração. Foi entregue também o hinário do Dia "D" como lembrança para as mães. Um dia de alegria e com certeza ficará guardado no coração de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário