terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Professora assaltava em frente à escola em que dava aula

Professora assaltava em frente à escola em que dava aula

Com ajuda do namorado, ela cometeu diversos crimes. Saiba por que até a delegada se surpreendeu.


No fim da tarde, um casal estaciona a motocicleta em frente à escola Everaldo Vasconcelos, em Santana, interior do Amapá. Enquanto a mulher espera com a moto ligada, pronta para a fuga, o namorado de 30 anos de idade assalta à mão armada qualquer um que esteja por ali. Ele leva dinheiro, celulares e joias.
A mulher em questão é Edna Maria Ferreira da Costa, de 39 anos, professora do ensino fundamental da escola em frente ao local. Ela foi detida em dezembro, mas, segundo a polícia, já havia participado de vários outros crimes. Todos eles nos arredores dessa e de outras escolas. 
Edna se deixou influenciar pelo companheiro e acabou passando o Natal atrás das grades. “É amor bandido”, afirmou a delegada Luiza Maia. “Realmente fiquei bastante surpresa. Durante quatro anos lidando com esse tipo de crime, nunca tinha tido uma situação como essa. Uma educadora se envolver em um crime desses”, afirmou.
Durante a formação e educação de uma criança, algumas pessoas são verdadeiros espelhos. É com elas que muitos pequenos aprendem como devem ser e agir. Um professor é um desses modelos para os que educam. Na Bíblia está escrito “ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele” (Provérbios 22:6). Os professores são responsáveis não apenas por ensinar a ler e escrever, mas ajudam também a formar o caráter e desenvolver a personalidade que as crianças levarão pela vida afora.
Exemplo e poder













Segundo pesquisas, o professor é um dos principais motivadores para a escolha profissional do indivíduo. Crianças que têm bons professores de matemática, por exemplo, desenvolvem o gosto pela matéria, aprendem com mais facilidade e escolhem profissões ligadas a essa área, como contabilidade.
O educador é exemplo dentro e fora da sala, mas o piso salarial desse profissional no Brasil é um dos piores do mundo. O País fica atrás da Turquia, de Israel, da Estônia e Islândia. Piorando a situação, apenas Acre, Ceará, Distrito Federal, Pernambuco e Tocantins cumprem a Lei do Piso integralmente.
A vida do professor não é fácil, assim como a da maioria dos brasileiros. Mas cada um de nós tem o a responsabilidade de pensar em quem nos vê como espelho antes de tomar qualquer atitude. Filhos, sobrinhos, filhos de amigos, assim como alunos, copiam nossos exemplos e os seguem. Ela não foi um bom exemplo para suas crianças. Você tem sido?







Próximo do Templo de Salomão, a UNIVERSAL ofereceu um grande almoço para as famílias dos internos da Fundação CASA.
O Grupo de voluntários da UNIVERSAL que realizam um importante projeto  dentro das unidades da Fundação CASA no estado de São Paulo,oferecem um grande almoço próximo ao Templo de Salomão para as famílias dos internos.

Neste último domingo aconteceu este evento.A primeira tecladista e cantora da UNIVERSAL Cristina Miranda   alegra  os presentes com canções alegrando a todos.


O Pastor Geraldo Vilhena (Coordenador de evangelização em unidades da Fundação CASA de São Paulo.) inicia o evento  ressaltando  que os jovens internos são  vítimas de  legiões de espíritos malignos, que os leva para as  drogas e a criminalidade em geral.Mas quando eles se  libertam destes espíritos através da fé,voltam ser pessoas idôneas para sociedade.


Como aconteceu com o palestrante  Amauri que fala de suas experiências no mundo do crime e drogas.Começou aos 11 anos de idade  no contrabando de armas e munição, depois foi gerente de boca  no trafico.Chegou a bater em seu próprio Pai ,era agressivo quando estava sob efeito das drogas.Mas sua mãe nunca  desistiu de lutar pela sua recuperação.Ela já buscava em oração e propósitos na igreja  e  DEUS  honrou sua fé , até que um dia cansado daquela vida resolveu  sair entregando todas as armas  e munição no altar da DEUS.Comenta que levou sete meses  para  se libertar totalmente da vontade das drogas.Hoje passados 19 anos que esta liberto ,e tem uma vida e família abençoada. 

Como também a Sr Ana Campos que era alcoólatra 

Nelson viciado em varias drogas

Walter também cheio de vícios

Laudilino ex- assassino 

Senhora Marcia  era  cheia de magua, orgulho

Após as palestras o pastor Geraldo Vilhena junto com os voluntários realizam oração da fé para arrancar o mal de todas as famílias .

Veja nesta foto mostra pessoas se libertando dos espíritos malignos 

Após esta  libertação foi servido delicioso almoço para famílias .Almoço este com muita variedade de pratos sobremesas,algodão doce e sorvetes , tudo preparado com muito carinho pelas voluntárias.

Algodão doce feito na hora.

Para  fechar com chave de ouro este evento ,foram doados muitos exemplares do livro A ULTIMA PEDRA onde os adolescentes e suas famílias terão acesso  a muita  informação do mal que as drogas fazem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário