quinta-feira, 26 de maio de 2022

O álcool

 

 O álcool


O álcool pode se tornar uma ameaça à vida

Por Michele Roza / 


O álcool é consumido praticamente em todos os países do mundo. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), entre os 194 países avaliados, o consumo médio mundial para pessoas acima de 15 anos é de 6,2 litros por ano. No Brasil, o número sobe para 8,7 litros, superando a média internacional de consumo de álcool.

Diversas pesquisas já apontaram que o consumo de bebida alcoólica em excesso é um dos principais fatores para o desencadeamento de doenças como o câncer.

Ameaça à vida

A OMS considera que o uso excessivo do álcool pode se tornar uma ameaça à vida. Um total de 3,3 milhões de pessoas morrem todos os anos pelas consequências da bebida, isso representa 5,9% de todas as mortes no mundo. No grupo das pessoas entre 20 e 39 anos, 25% das mortes têm uma relação direta com o álcool.


Recentemente, um estudo da Universidade de Cambridge, tradicional instituição do Reino Unido, mostrou como o álcool aumenta a probabilidade de um dano genético permanente no DNA. O grande perigo disso é que as células-tronco “danificadas” se multipliquem e alastrem para diversos tecidos do corpo com mais facilidade, promovendo o surgimento de tumores.


Além disso, o álcool é responsável pela maior parte das internações por abuso de substâncias. Mas, será que apenas as internações bastam para tentar recuperar um viciado? Se o álcool e as consequências do vício nesta substância vêm matando milhões de pessoas pelo mundo todo ano, como encontrar a cura para esse mal?

Assista ao depoimento do advogado e professor universitário Gustavo que buscou ajuda no Tratamento para a Cura dos Vícios e saiba o que aconteceu na vida dele:

Nenhum comentário:

Postar um comentário