São eles que determinam a sua condição espiritual
publicado em 12/05/2017 às 00:15.
Por Jeane Vidal (*) / Foto: Fotolia
Tags: maus olhos bons olhos
“A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz; Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!” Mateus 6.22,23
Infelizmente, existem pessoas que só conseguem enxergar o lado ruim das situações, coisas e pessoas. Elas sempre têm um defeito para apontar e uma reclamação a fazer. Para elas o copo sempre estará meio vazio e nunca meio cheio.
São pessoas negativas, que têm por hábito sempre lamentar por aquilo que não possuem, quando deveriam agradecer por tudo que têm. Se são assaltadas, por exemplo, amaldiçoam a Deus, quando deveriam ser gratas a Ele por terem saído desse incidente ilesas.
O Senhor Jesus deixa claro que a nossa vida e o nosso interior dependerão de como são os nossos olhos. Se forem bons, seremos luz, se forem maus, seremos trevas. Em outras palavras: a nossa vida é resultado da maneira como nós a enxergamos. Se com os olhos carnais, limitados ao que está diante deles, ou espirituais, que enxerga com os olhos da fé.
O bispo Augusto Dias ressalta que a condição espiritual de alguém é medida pelos seus olhos. Ele cita o exemplo de Ló e Abraão. O primeiro era guiado pelos olhos físicos, enquanto o segundo, pelos olhos espirituais.
Se a pessoa usa os olhos físicos, que são cobiçosos, como foi o caso de Ló, fará a escolha errada. Porém, se a pessoa ignora os físicos e usa os olhos espirituais, então fará a escolha certa.
“Os olhos espirituais são os olhos da fé e do entendimento, enquanto que os olhos físicos são os do sentimento e da emoção. Dão certo as atitudes tomadas pelos olhos da fé; dão errado as atitudes tomadas pelos olhos da emoção”, destaca o bispo.
Visão espiritual
Abraão andava sempre com os olhos da fé e, por isso, deu a Ló o privilégio de escolher o seu melhor caminho. Assim sendo, disse a Ló: “Não está toda a terra diante de ti? Eia, pois, aparta-te de mim; e se escolheres a esquerda, irei para a direita; e se a direita escolheres, eu irei para a esquerda.” Gênesis 13.9
Abraão não estava preocupado se ficaria com a pior parte, pois, por meio da fé, ele a faria ser a melhor.
“E levantou Ló os seus olhos, e viu toda a campina do Jordão, que era toda bem regada, antes do SENHOR ter destruído Sodoma e Gomorra, e era como o jardim do SENHOR, como a terra do Egito, quando se entra em Zoar. Então Ló escolheu para si toda a campina do Jordão, e partiu Ló para o oriente, e apartaram-se um do outro.” Gênesis 13.10,11
A princípio, a escolha de Ló parecia ser a melhor, a mais vantajosa. “Mais tarde, porém, constatou que a sua escolha foi terrivelmente desastrosa, porque acabou perdendo a sua mulher, a sua riqueza e, o pior de tudo, a companhia do homem de fé e amigo de Deus: Abraão. E por força das circunstâncias, ele acabou tendo que habitar numa caverna com as duas filhas. Cometeu incesto e gerou dois povos, os moabitas e os amonitas, que, mais tarde, vieram a se tornar inimigos do próprio povo de Deus”, explica o bispo.
Ele destaca que, quando a pessoa perde a visão espiritual, passa a ser dirigida pelos olhos físicos, que não podem ver a Deus e, consequentemente, não conseguem discernir a Sua vontade. Foram os olhos físicos de Ló que o conduziram para Sodoma e Gomorra.
Só quem tem a visão espiritual é que tem a capacidade de fugir do mal. Quando a pessoa se deixa levar pelos olhos físicos, passa a satisfazer somente os instintos da carne.
Na Bíblia, o apóstolo Paulo, orienta: “Não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas.” 2 Coríntios 4.18
Ló perdeu a visão espiritual quando se separou de Abraão, que tinha a Luz. Sem a Luz, ele caiu em desgraça. O mesmo acontece quando a pessoa abandona a fé: ela passa a ser guiada pelos olhos da cobiça, da ganância e da inveja, até que perde tudo. “E acaba tendo que morar na caverna, desgostosa da vida, desanimada, sem fé, sem esperança e sem perspectiva.”
Se, a exemplo de Ló, você perdeu a conexão com a Luz e, neste momento, se encontra numa caverna, desanimado e sem direção, ignore as circunstâncias, tome uma atitude de fé e restabeleça a comunhão com Deus.
Participe da reunião do Encontro com Deus, que acontece todos os domingos, no Templo de Salomão e em todos os templos da Universal. Consulte aqui o endereço mais próximo de sua casa.
UNIVERSAL leva palestra,teatro,esporte e Fé para combater as DROGAS na vida dos internos da Fundação CASA.
Neste domingo do dia 14/02 uma grande festa realizada pelos voluntários da UNIVERSAL na Fundação CASA de Ferraz de Vasconcelos foi um domingo muito especial para os jovens que receberam os voluntários da UNIVERSAL com muita alegria. Foi montada uma mesa no meio da quadra com arranjos de flores e deliciosos bolos preparados pelos voluntários com muito carinho e amor para todos os jovens e funcionários da Fundação CASA de Ferras de Vasconcelos,
estava também na festa á cantora Cristina Miranda primeira tecladista da UNIVERSAL e a cantora Caroline dos Santos e a cantora Cibele cantou lindos louvores para glorificar o Senhor Jesus contagiando e animando mais ainda a festa.
Logo em seguida o Teatro da UNIVERSAL na Fundação CASA apresentou a peça (A morte) que conta a historia de um empresário, que só pensava em trabalho, mas quando se depara com a morte, muda completamente os seus conceitos.
Na seqüência pastor Geraldo Vilhena Coordenador responsável pela Evangelização na Fundação CASA de São Paulo da uma palavra de fé para os jovens e diz aos jovens da Fundação CASA de Ferraz de Vasconcelos que o motivo do problema dos jovens é que a partir do momento que o jovem deixou de honrar pai e a mãe sendo desobediente deixando de obedecer às orientações que o pai e a mãe falavam a força do mal veio e entrou na vida do jovem o fazendo ter atitude que levou a fazer coisa erradas e citou que na palavra de Deus no livro de Êxodo (20 -12) “honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os seus dias na terra, que o SENHOR teu Deus te dá” diz que devemos honrar pai e mãe, e que o problema dos jovens é extremamente espiritual e que só através do Senhor Jesus eles podem ter uma vida totalmente liberta de toda ação do mal.
Depois o ex-traficante e usuário de drogas Fabio que faz parte do Bloco de Ajuda aos dependentes Químico relata o seu testemunho quando estava na vida do crime e ficou detido a 16 anos na cadeia e conheceu a palavra de Deus através dos obreiros da UNIVERSAL que o evangelizava e dentro da cadeia ele tomou uma atitude e aceitou o Senhor Jesus e hoje é uma pessoa totalmente transformada e feliz.
Para animar ainda mais a festa foram servidos muitos bolos e refrigerantes,
depois para finalizar o evento a competição do jogo de futebol Fundação CASA X UNIVERSAL,
é distribuídos centenas de livros Bispo Edir Macedo NADA PERDER Folha UNIVERSAL para os jovens e os funcionários da Fundação CASA de Ferras de Vasconcelos, que receberam com muita alegria.
Que o Senhor Jesus abençoe a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário