sábado, 4 de fevereiro de 2017

Quando o pedinte se faz doador

Quando o pedinte se faz doador
Morador de rua divide o próprio cobertor com casal que perdeu o último trem e algo surpreendente acontece. Leia


publicado em 29/01/2017 às 00:05.

Por Jeane Vidal / Foto: Reprodução


 


Num mundo cada vez mais frio e violento, gestos de compaixão, generosidade e empatia têm se tornado mais raros.

Diante de tanta barbárie, assassinatos, roubos, estupros e tantos crimes hediondos de que se tem notícia, as pessoas estão se tornando mais egoístas e indiferentes ao sofrimento alheio. Vivem tão desconfiadas e amedrontadas que nem sequer conseguem retribuir um cumprimento de um desconhecido na rua, quando esse apenas tenta ser gentil. E, de fato, não há como negar: a crueldade humana parece não ter limites.

Contudo, ainda existem pessoas que acreditam no ser humano, que acreditam que é possível, sim, ser generoso, compassivo e solidário com aqueles que, supostamente, parecem oferecer algum tipo de perigo. Supostamente.

Uma história que aconteceu recentemente com um casal em Londres, Inglaterra, é prova disso.

Charlotte Ellis e Taylor Walden (foto acima), perderam o último trem que saiu da estação Covent Garden, no dia 4 de janeiro último — período em que a cidade enfrenta um inverno rigoroso. A noite estava gelada e eles teriam que esperar quatro longas horas até que os trens voltassem a circular.

Pura compaixão

Mas algo inesperado aconteceu. Um morador de rua, chamado Joey, se aproximou deles e ofereceu emprestado o próprio cobertor e o casaco, para que pudessem se aquecer. Charlotte não hesitou em aceitar, mesmo sob olhar de reprovação do namorado, que não demorou para também se render e aceitar a oferta. Foi algo inusitado e comovente partindo de alguém que estamos acostumados a ver pedindo e não doando.

Vale lembrar que, se Joey representava perigo para o casal, a recíproca também era verdadeira. Quantos moradores de rua já não foram assassinados e queimados vivos por jovens delinquentes e inconsequentes?

Mas o que Joey não imaginava é que o seu gesto resultaria no fim de seus dias como morador de rua.

A generosidade do rapaz, somada a algumas horas de conversa entre eles, foi o suficiente para Charlotte decidir que Joey iria com ela para casa. Ele teria um teto e uma cama para dormir.

“O fato de alguém ser morador de rua não o torna inferior a mim, nem significa que todas as pessoas sem-teto são drogadas ou alcoólatras. Elas não devermser classificadas como pessoas ruins só porque estão na rua”, escreveu Charlotte em uma rede social.

A princípio Joey relutou em aceitar o convite, mas acabou cedendo diante da insistência da moça, que alegou que não sairia de lá sem ele. “Joey colocou toda a sua confiança em nós, tanto quanto nós colocamos toda a nossa confiança nele”, disse Charllote. “Tudo o que ele precisava era que alguém tivesse fé nele e fizesse diferença na sua vida.”

Além de um teto para morar, Joey ganhou roupas novas, amigos e emprego.

Certamente, quando Joey decidiu dividir o pouco que tinha com aquele casal não o fez por interesse, mas movido pelo sentimento de compaixão e empatia, pois ele sabia o quanto era sofrido ter que enfrentar ao relento o inverno rigoroso de Londres.

O gesto nobre desse ex-morador de rua o fez alcançar algumas das bem-aventuranças prometidas pelo Senhor Jesus:

“Bem-aventurado é aquele que atende ao necessitado; o SENHOR o livrará no dia do mal. ”Salmos 41.1

E, “bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia” (Mateus 5.7).

Não há dúvidas de que elas se cumpriram na vida de Joey.






A UNIVERSAL DIZ: Existe duas vozes a do Espírito de Deus e a voz do Diabo. Este jovem escolheu a voz de Deus.








Nesta última terça-feira dia, voluntários da Igreja Universal do Reino de Deus , estiveram presentes da Unidade da Fundação Casa foi realizando batismo nas águas , levaram uma noite que vai ficar gravado em muitos corações, para realizar o batismo nas Águas esteve presente o Pastor Geraldo Vilhena Coordenador Estadual de Evangelização nas unidades da Fundação Casa, que fez orações de libertação, para que houvesse uma transformação na vida de cada adolescente, após a oração de libertação explicou sobre o batismo nas águas, a importância de nascer de novo,de sepultar a velha criatura, de levar uma vida reta longe das más amizades e das drogas, Após a palavra os adolescentes foram levados para se batizarem nas águas, o Pastor orientou a todos e perguntou, se estavam cientes do passo que eles iriam dar, um passo rumo a salvação, disse que no decorrer da vida, eles poderiam até cair um dia, mais não poderiam ficar caidos, da mesma forma, em que Jesus no caminho do cálvario caiu várias vezes, mais não ficou caído, levantou-se e proseguiu para o destino. e todos foram batizados, em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo. É ao total foram batizados seis jovens, na medida em que cada um desciam as águas subiam radiantes de alegria. Embora a sociedade em si não acredite, na recuperação desses jovens, A IURD acredita e realiza este trabalho que tem salvado muitas almas. Para finalizar os funcionários agradeceram a nossa presença e relataram uma mudança após o trabalho que vem sendo realizado na Fundação Casa, e a mudança é notória foi vista através do batismo nas águas.

4 comentários:

  1. Este trabalho tem levado uma palavra de fé para almas aflitas. A recompensa é ver jovens transformados e libertos pelo poder de Deus.

    ResponderExcluir
  2. O Grupo IURD da Fundação Casa estão de parabéns adolescentes estão sendo libertos e transformados pelo poder de Deus.

    ResponderExcluir
  3. Que Deus abençoe os voluntários da UNIVERSAL

    ResponderExcluir
  4. A realidade é que muitos falam , é poucos agem, esses jovens da Fundação Casa São criticados pela maioria, mas nós voluntários da Universal acreditamos que é possível uma mudança, São jovens com potencial , o trabalho não se restringe apenas com eles, mas também com seus familiares; dando assistência espiritual e emocional . A prova viva que o trabalho tem dado frutos hoje a Universal conta com a ajuda de um ex interno, hoje é Pastor muito abençoado. Portanto pense antes de criticar. Faça você a diferença ........

    ResponderExcluir