sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Templo de Salomão recebe representantes de diversas denominações evangélicas

Templo de Salomão recebe representantes de diversas denominações evangélicas
Confira como foi o encontro


O “2º Encontro Interdenominacional de Lideranças Evangélicas no Templo de Salomão” marcou um momento de reflexão sobre a realização da Obra de Deus e foi tão especial quanto o primeiro, realizado em 2014. A reunião ocorreu neste sábado (14) e foi conduzida pelo bispo Edir Macedo.


O bispo Inaldo Silva, responsável na Universal pelo relacionamento interdenominacional e um dos organizadores, ressaltou o foco do encontro. "Trata-se de uma reunião entre igrejas de diversas denominações, em que o objetivo é entender que, apesar de termos liturgias diferentes e pensarmos, muitas vezes, de maneiras diferentes, isso não nos impede de andarmos juntos, uma vez que somos filhos do mesmo Pai.”


Durante o encontro, o bispo Macedo leu o trecho bíblico que diz: “Ai de vós, guias cegos, que dizeis: Quem jurar pelo santuário, isso é nada; mas, se alguém jurar pelo ouro do santuário, fica obrigado pelo que jurou! Insensatos e cegos! Pois qual é maior: o ouro ou o santuário que santifica o ouro?” Mateus 23.16,17


O bispo explicou que o Senhor Jesus dirigiu essas palavras aos que, na época, tinham conhecimento das leis de Deus, ou seja, advertiu os religiosos, pessoas que acreditavam em Deus, mas agiam de maneira errada. Ele destacou que, nas igrejas, muitos conhecem o Senhor Jesus, porém não conseguem permanecer constantes na fé e deixam a presença de Deus. Outros até permanecem, mas não buscam nascer do Espírito Santo.



 

“Quando a pessoa tem amor por Deus, ela está ligada a Ele. Não podemos ver o Senhor Jesus, fisicamente, mas, por conta da Sua Palavra, que é Espírito, nada neste mundo nos tira dessa fé. Se um rapaz não tem um amor profundo por sua esposa, obviamente se uma mulher mais atraente aparecer, ele logo vai descobrir que não amava a sua esposa o suficiente. É o brilho nos olhos. O mesmo acontece com as pessoas na Igreja com relação a Deus”, observou, acrescentando: “Enquanto você estiver no altar, você nunca cairá em tentação.”


Ao final, o bispo Macedo orou e abençoou a todos os pastores. “Eu não vejo os pastores como melhores ou piores, eu vejo é a alma da pessoa. Quando a pessoa tem paixão pelas almas, é porque a sua própria alma está no Altar. Não queremos que você deixe a sua denominação. Eu incluo sempre os servos de Deus nas minhas orações, eu oro por vocês porque quanto mais almas vocês ganharem, melhor é para o Senhor Jesus”, concluiu.


Uma experiência marcante


Para o pastor Alcemir Pantaleão (foto acima), de 52 anos, responsável pela Igreja Evangélica Peniel, de Vitória, no Espírito Santo, o encontro marcou a união entre as Igrejas. “Eu compreendo o contexto histórico de Israel e da construção dessa réplica do Templo de Salomão, e vivencio a unidade do encontro de hoje. O que nos une é maior do que o que nos faz diferentes. Deus é a base da nossa fé”, destacou.


Já o pastor Eduardo Antonio da Silva, de 49 anos, que estava acompanhado do pastor Mateus Estevão, de 22 - ambos representantes da Igreja Quadrangular Vista do Sol, em Belo Horizonte, Minas Gerais -, estava animado por conhecer o Templo: “Sinto uma paz muito grande. Eu creio que dentro dessa construção estou mais próximo de Deus.” Ele também estava acompanhado de outros dois amigos, o pastor Jair Moura, de 32 anos, representante da Igreja Batista Getsemani, e o pastor Nilson Mendes, de 38 anos, representante da Batista Ministério da Aliança, ambos também de Belo Horizonte (foto acima).










Vícios de drogas estão acabando com a sociedade, mas a UNIVERSAL luta com todas as forças para curar este vício.




O grupo UNIVERSAL na Fundação CASA coordenado pelo Pastor Geraldo Vilhena vem realizando importante trabalho evangelístico de libertação dos adolescentes em regime de internato e semi-internato nas unidades da Fundação Casa no Estado de São Paulo.


Neste ultimo domingo foi à vez da unidade São Luiz(CASA 1) na zona Sul de São Paulo o grupo organizou-se para levar importante palestra sobre drogas aos internos da casa


A cantora Cristina Miranda primeira tecladista mulher da Igreja Universal inicia o Evento com suas canções e louvores para animar aos jovens e a todos os presentes.




O Amauri ex-traficante inicia a palestra sobre drogas dando testemunho de sua trajetória no mundo da criminalidade e do trafico de armas e drogas. Ele permaneceu nesta situação durante 10 anos de sua vida.


Mas usando a Fé em Jesus Cristo e também com ajuda de sua mãe


Que já intercedia pela sua vida através de orações e propósitos na Igreja Universal. Teve a força vinda do Senhor Jesus e deu um basta naquela situação. Hoje está liberto e com sua vida transformada.




O depoimento de Robson de Freitas relata que o alimento do mundo da criminalidade são as ilusões, e estas são passageiras porque o preço a ser pago é muito alto e geralmente envolvendo os familiares e amigos próximos.


O Robson igualmente passou por todo o processo no mundo do crime e das drogas e também teve que pagar o preço perdendo parte de sua perna. O que foi muito doloroso; pois seu sonho


Era ser jogador de Futebol, mas o mal que atuava em sua vida levou seu sonho. Mas não pode levar sua vida, hoje está liberto com a vida restaurada com sua família abençoada por DEUS.

Robson ressalta que todo adolescente pode mudar de vida e escrever uma nova historia, basta usar a Fé no Senhor Jesus e ter o desejo de libertação da mal aliada à disposição de mudança abandonando o mundo das drogas e da criminalidade.




Encerrada a palestra o Pastor Geraldo Vilhena afirma que sempre por trás das ações criminosas existem forças do mal e foi este mal que tomou conta da vida de vocês jovens levando-os a realizar grandes crimes.

Se você jovem entender que o seu problema e espiritual. Para resolver este problema meus jovens só com a fé no Senhor Jesus. Então convida aos jovens a ficarem de pé e diz você quer a sua libertação então feche os olhos e pense no nome do Senhor Jesus e foi feita a oração da fé.





Os voluntários também ajudaram na oração de libertação.





Foram servidos deliciosos bolos preparados com muito carinho pelas obreiras voluntárias do grupo Universal na Fundação Casa, e também refrigerantes e sorvetes a todos os adolescentes e funcionários presentes.








Uma maquina de algodão doce foi instalada para todos os presentes.







Podemos confirmar que foi um evento abençoado onde pôde ser levada uma direção e orientação da parte de DEUS a todos os internos da casa.

2 comentários:

  1. O objetivo desse evento proporcionado pelos voluntários da UNIVERSAL é de tentar minimizar o impacto social que essas pessoas sofrem, levando sempre uma palavra de fé no Senhor Jesus, para uma vida transformada e liberta e um futuro feliz.

    ResponderExcluir