sexta-feira, 15 de julho de 2016

A força do esporte na luta contra os vícios

A força do esporte na luta contra os vícios
Partidas de futebol conscientizam contra as drogas em todo o estado de São Paulo


publicado em 10/09/2014 às 00:05.


Da Redação / Foto: FJU






Partidas amistosas de futebol e futsal aconteceram no dia 31 de agosto último em vários ginásios e estádios de São Paulo – nas zonas leste, sul, oeste, e norte da capital, e nas cidades de Guarulhos, Campinas, Sorocaba, Presidente Prudente, São José dos Campos, entre outras. Foi o “Saiba Dizer Não Futshow”, organizado pelo Força Jovem Universal (FJU) e idealizado pelo bispo Marcello Brayner, responsável pelo grupo no Brasil. O objetivo do evento foi a prevenção e a conscientização contra as drogas, despertando no jovem o hábito saudável da prática de esportes.


Além das partidas, houve diversas atrações. Os voluntários do FJU se reuniram para apresentar peças teatrais, músicas e danças, além de depoimentos de jovens que antes eram usuários de drogas e hoje estão totalmente libertos.


“Minha vida era um inferno. Mergulhado nas drogas, fui preso três vezes. Não aguentava mais tanto sofrimento. O que me fez ir até Deus foi uma programação da Universal que vi, em plena madrugada, na Record. O pastor fez um convite dizendo que minha vida iria mudar. O sofrimento era demais. Não pensei duas vezes e, determinado, no dia seguinte lá estava eu. Hoje sou obreiro há 8 anos e muito bem casado. Sou feliz por fazer parte dessa grande família que é o FJU”, testemunhou um dos jovens.


O pastor Diego Alexandre, responsável pelo grupo em São Paulo, ressaltou que esses eventos têm uma grande importância para toda a sociedade. De acordo com ele, os jovens dependentes sabem onde procurar ajuda. E para os que não vivem nesse meio, vale a conscientização do que as drogas podem causar na vida de alguém.

















Encontro realizado na UI Paulista (Vila Maria) em comemoração ao Dia das Crianças. O evento foi realizado com muito carinho pelos voluntários da UNIVERSAL para os internos, familiares e funcionário da respectiva unidade.



Pastor Geraldo Vilhena fez uma oração a todos presentes e orientou os jovens que todos nós temos um sonho, e que às vezes este sonho é bloqueado pelo mal através de uma palavra dada ou ato cometido. Mas isto não quer dizer que este sonho acabou e que não poderá ser realizado. Temos que crer que a oportunidade está sendo lançada e que todos os nossos sonhos serão realizados pois a palavra de Deus diz: " Tudo é possível aquele que crê".





A cantora Cristina Miranda e Banda Eterna Aliança alegraram a tarde com suas canções que falam de esperança e amor.















Os familiares e internos tiveram atendimento de aferição de pressão, cabeleireiros, manicures, limpeza de pele.


















Foi distribuídos salgadinhos e sorvetes.





















Todas os internos e famílias receberam uma Bíblia





















O diretor Sr. Cristiano e a Pedagoga Sra. Regiane relatou imensa satisfação com o trabalho dos voluntários da UNIVERSAL, pois estes gestos de solidariedade tem contribuído para restauração e reinserção dos jovens a sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário