quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Mais de 100 mil jovens se mobilizam contra as drogas e a violência

Mais de 100 mil jovens se mobilizam contra as drogas e a violência

Eventos aconteceram no Rio de Janeiro e no Rio Grande do Norte






A cada novo dia, os jovens brasileiros se deparam com diferentes propostas e oportunidades. Muitas delas vantajosas, outras nem tanto. É importante saber refletir sobre cada uma delas e distinguir aquelas que se revelarão boas escolhas das que se transformarão em problema. Uma distinção nem sempre fácil de ser feita.
Sabendo disso, o grupo Força Jovem Universal (FJU), realizou o evento “Saiba Dizer Não” (SDN) no início de outubro. Em Natal, no Rio Grande do Norte, o encontro aconteceu na Praça Augusto Severo, no dia 11, e reuniu aproximadamente dez mil jovens.
Conforme relata o responsável pelas atividades do grupo no estado, pastor Jardel Santos, o SDN “levou a todos uma mensagem de fé e reflexão que, juntamente com todas as atrações do evento, deixou claro para toda juventude presente que ela deve ter personalidade para fazer as escolhas certas em suas vidas”.
O pastor ressalta a importância de saber se esquivar de propostas que, infelizmente, estão presentes em nossa sociedade, como drogas, suicídio, discriminação e prostituição. Para conscientizar os jovens sobre o assunto, o próprio FJU realizou diversas apresentações musicais e teatrais, além de depoimentos de jovens que optaram por seguir o caminho do bem.
Uma novidade nessa edição do evento foi a organização de stands por jovens integrantes dos projetos Esportes, Cultura, Mídia, Uniforça, Secretárias, Cidadania, Universitários, Nota 10 e Arcanjos, com o objetivo de explicar aos presentes sobre cada atividade específica de cada projeto.
Violência não!














Já o SDN Rio de Janeiro aconteceu no dia 4 de outubro e levou cerca de 120 mil pessoas à Quinta da Boa Vista, na capital fluminense. O evento foi temático, buscando mostrar ao jovem a importância de aprender a dizer “não” para a violência.
O Brasil tem, em média, 120 mortes de brasileiros por dia. Dentre esses, 59% são jovens. “Trata-se de um tema sobre o qual todo mundo tem se preocupado”, declarou o responsável pelo FJU do estado, pastor Adriano Lopes. “Infelizmente, os jovens são os mais atingidos pela violência, inclusive dentro de casa e, até mesmo, nas escolas. É por isso que a Força Jovem está levantando essa bandeira”.
A programação do SDN – RJ também contou com diversas apresentações preparadas pelos jovens integrantes do FJU especialmente para essa data. A mensagem transmitida foi que não é preciso usar violência, física ou verbal, para alcançar os objetivos. Pelo contrário, aqueles que agem com amor e honestidade, conforme foi ensinado pelo Senhor Jesus, são os únicos com chance de alcançar seus objetivos com paz.
O bispo Marcello Brayner, responsável do FJU no Brasil, liderou o SDN fluminense e foi enfático em sua mensagem: “Violência não é força, mas sim fraqueza. Ela nunca poderá ser criadora de coisa alguma, apenas destruidora. A verdadeira coragem consiste em andar o mais distante possível do perigo”.






Próximo do Templo de Salomão os voluntários da UNIVERSAL ofereceram um almoço para as famílias dos internos da Fundação CASA.



A base de uma sociedade feliz é a família, se uma família vai mal, tudo ao seu redor vai mal, e foi pensando nisso que o Pastor Geraldo Vilhena, está realizando um projeto, voltado para as famílias dos internos, todo primeiro domingo de cada mês, famílias são recebidas, com carinho para uma confraternização, um almoço oferecido pelos voluntários da IURD,neste ultimo domingo, foi muito mais que especial, 



Um assunto que sempre é passado é que o maior problema das famílias é espiritual e que a unica saída é uma libertação e que só o Senhor Jesus pode realizar.


 Amauri Figueiredo e Robson de Freitas (BLOCO DE AJUDA AOS DEPENDÊNTES QUIMICOS), ambos com envolvimento com drogas e tráfico Amauri conta que havia muitos conflitos , dentro de casa, meu pai não aceitava , minha mãe, conheceu JESUS e tudo mudou, comecei a ver minha mãe como minha amiga.  Robson diz que várias vezes tentou parar de usar as drogas , mais não conseguiu, foi só com ajuda de Deus, conseguiu sair do fundo do abismo, 



Sebatiana ex-alcoolatra

Nelson era um viciado em vários tipos de drogas.

Laudilino ex-presidiário,

Este jovem ex-interno da Fundação Casa, ganhou liberdade agora é membro da UNIVERSAL.

Em seguida foi realizado oração  da fé para libertar as famílias das obras de bruxarias e feitiçaria.



A festa ficou completa com um delicioso almoço servido com carinho para todos  com direito a sobremesa, sorvete . 








Houve também doação de roupas para as famílias dos internos.

Que o Senhor Jesus abençoe os voluntários e as famílias presente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário