segunda-feira, 5 de maio de 2014

Onde mora a verdadeira felicidade?

O lugar em que nos encontramos não determina quem somos. Veja por quê

O conceito de felicidade é visto com muita amplitude. Às vezes, a felicidade é encarada somente como um fator emocional, um sentimento. Outras, ela está ligada a algo material ou a um simples momento de prazer. Por exemplo, uma boa casa para morar na cidade grande, uma viagem internacional para comemorar uma data especial como a formatura ou a lua de mel, um bom relacionamento com a pessoa amada e a família. Todo mundo busca uma boa qualidade de vida.


Só que, curiosamente, países ricos e com um nível bom de felicidade, também apresentam altas taxas de suicídio. Em 2010, pesquisadores norte-americanos e britânicos concluíram, após compararem dados sobre valores e condições sociais, que os estados norte-americanos mais felizes também eram os que apresentavam maiores taxas de suicídio. A constatação foi se confirmando em outros países, como Dinamarca e Suíça.
Suicídios no mundo
A cada 40 segundos uma pessoa se suicida no mundo. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 55% dos suicídios são cometidos por pessoas com menos de 45 anos (sendo que jovens entre 10 e 24 anos são considerados o grupo de maior risco). Essa faixa etária abrange uma maioria em plena atividade econômica, social e que deveria sentir-se realizada.
Onde mora a felicidade






Mas, por que isso acontece? Por que serviços de qualidade, poder aquisitivo e bom emprego não garantem a tão almejada felicidade nem desestimulam alguém de tirar a própria vida? Porque a felicidade está verdadeiramente numa vida com Deus. Segundo o bispo Edir Macedo afirma no livro “Aliança com Deus”, “a maior importância de uma aliança com Deus não é a certeza de uma vida abundante, mas o relacionamento e comunhão com Ele”.
A contradição que une uma boa qualidade de vida a uma alta taxa de suicídio destacada numa mesma população nos mostra que não é o lugar em que nos encontramos que irá determinar quem somos de verdade e se vamos ser felizes ou não. Você pode morar numa casa linda, num bairro nobre da cidade, ou trabalhar numa empresa multinacional e estar infeliz. Às vezes, até lidando com problemas como rejeição, depressão, vícios e violência.
O que vai determinar a conquista da sua verdadeira felicidade é a sua fé. Ela não mora entre quatro paredes, mas sim dentro de você. É possível dar um basta na condição que lhe faz sofrer e se libertar. Comece focando nos seus objetivos de vida e sinta-se bem consigo mesmo e realizado com seus compromissos. A força para trilhar esse caminho vem de Deus. Priorize a fé em sua vida.
“Bem-aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos! Do trabalho de tuas mãos comerás, feliz serás, e tudo te irá bem.” Salmo 128.1,2




UNIVERSAL NA FUNDAÇÃO CASA


Esse tem sido uns dos trabalhos social da UNIVERSAL  na Fundação Casa de São Paulo, que inicia o ano com chave de ouro, o trabalho não para, começa o ano com um almoço todo especial para as famílias dos internos da Fundação Casa, .Em cada detalhe os voluntários da UNIVERSAL que organizam as mesas, as decorações, cada voluntario disponibiliza seus carros para trazer as famílias de cada unidade,  nesse encontro as famílias recebem uma palavra de salvação, Cristina Miranda inicia o evento com suas belas canções, 

Pastor Geraldo Vilhena responsável pelo trabalho nas unidades da Fundação Casa, deu uma palavra de salvação, porque o que semeia com sua carne da carne , colhe para corrupção, não cansemos de fazer o bem, tudo o que plantamos nos colhemos, se a sua decisão   você tomar um caminho errado , então vamos colher , mais a partir do momento que plantarmos coisas boas irem  colher coisas boas, disse ele

dando segmento ao evento. Giovani Andrade, lutador, treinador, ex menino de rua, falou da dificuldades que passou. Que todo sonho do nordestino e vir para São Paulo, e mudar de vida,  meu sonho era comprar uma panela de pressão para minha mãe, pois ela ficava horas e horas cozinhando um feijão, aqui em São Paulo as vezes para me aquecer entrava nos ônibus para me aquecer, pois era lotado e eu me encostava nas senhoras e me sentia aquecido, quando cheguei na IURD, eles me abraçaram e me ensinaram , apreendi a ser um cidadão de bem, hoje tenho uma família abençoada, viajo para todos os continentes, hoje o esporte e minha vida,  hoje sou campeão do mundo com 13 vitorias por nocaute, os jovens hoje em dia. Precisam de ajuda, e ajuda vem de dentro de casa, vamos entender os nossos filhos, vamos acreditar, as vezes os jovens crescem no meio da violência, a fonte e a família não olhar para os defeitos dos filhos, ais acreditar que eles são capazes, só existe uma família buscar o reino de Deus, e vocês irão vencer todas as as suas lutas por nocaute. 



Robson de Freitas ex-usuário de drogas e assaltante de motos também deu seu testemunho falou da importância de perseverar pelos seus filhos, 

Amauri ex- traficante diz, fale olhe para seus filhos com os olhos da fé. 

Dando sequencia ao evento foi apresentado uma teatro cujo o nome NO VALE DA SOMBRA DA MORTE.


Nesta foto um homem um dia foi traído pela esposa então desesperou-se, em consequência foi vitima de todas as desgraças deste mundo. 







No final o Senhor Jesus liberta este homem das correntes do mal.


Então chegou o momento da oração da fé para libertar as famílias dos trabalhos de bruxarias e feitiçaria que causaram a prisão dos jovens internos da Fundação Casa.  

Os voluntário da UNIVERSAL que fazem a obra de Deus na Fundação Casa, usam a fé para libertar  estas famílias das bruxarias






todos saborearam um delicioso almoço  oferecido pelos voluntários UNIVERSAL.





Os voluntáriios da UNIVERSAL da para as famílias o calendário com a foto do templo de 2014



Os voluntários aproveitaram o momento para entregar para as famílias os trabalhos feito pelos internos da Fundação Casa com a Folha Universal.

Dezenas de livros NADA A PERDER foram entregues para as famílias











Nenhum comentário:

Postar um comentário